16 de março de 2015

Pelotão Ambiental da Guarda Civil de Mossoró participa de curso sobre fiscalização sonora

Durante toda essa segunda-feira, 16/03,  no Auditório da Biblioteca Municipal Ney Pontes Duarte, está sendo ministrado um curso de reciclagem e orientação sobre a fiscalização sonora no município de Mossoró.

Estão presentes nesse treinamento, Agentes do Pelotão de Ação Ambiental Municipal da Guarda Civil (PAAM), Pelotão Ambiental da Polícia Militar (CIPAM) e os Agentes Municipais de Trânsito da SEMOB para alinharem um procedimento de fiscalização. 
O curso é ministrado pela gerente de Fiscalização da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (SEMURB), Luciara Andrade, e conta com o apoio de agentes da equipe técnica da Secretaria de Meio Ambiente do município de Natal.   

De acordo com o Comandante da Guarda Civil, Jailson Nogueira, "esses treinamentos são de grande valia para os nossos guerreiros, pois irão nortear os mesmos em situações do dia a dia, como também auxiliar os demais órgãos de segurança, em caso de apoio", citou o Comandante.  

O curso de reciclagem será ministrado com parte teórica e prática, em consonância com as Leis Municipal e Estadual, que discorrem sobre a fiscalização da poluição sonora.  Em Mossoró, as principais infrações estão ligadas ao uso abusivo de aparelhos automotivos de som, os popularmente conhecidos “paredões de som”, e o som de bares.
Com informações da Secom.
Abaixo mais fotos:








Sobre o Blog

Sobre o Blog
Blog criado em 2014 para informar aos leitores as notícias da Guarda Civil Municipal de Mossoró-RN, como também assuntos relacionados a Secretária de Segurança Pública.

Postagens Recentes

recentposts

Postagem em destaque

Ronda Saúde da Guarda Civil recupera motocicleta roubada