Manchetes

Prefeitura de Mossoró entrega novos veículos à Guarda Municipal

O prefeito Francisco José Júnior entregou, na tarde desta terça-feira, 24, em solenidade na Estação das Artes Elizeu Ventania, três novos veículos à Guarda Civil Municipal, reforçando dessa forma a frota do órgão, que passa a contar com mais duas viaturas, sendo uma caminhonete 4x4 e um carro tipo passeio, além de um micro-ônibus.

“Governar é eleger prioridades e, na nossa gestão, segurança, saúde e educação são prioridades. Somos uma das poucas cidades do país a possuir uma Secretaria Municipal de Segurança que, em menos de um ano de atuação, já mostra expressivos resultados à população. Hoje estamos entregando um transporte de maior porte à Guarda Civil e há muitas outras ações já em planejamento”, destacou Francisco José Júnior.

A solenidade de entrega dos novos veículos contou com a presença do secretário municipal de Segurança Pública e Defesa Civil, tenente coronel Alvibá Gomes, do comandante da Guarda Civil, Jailson Nogueira, e de autoridades como os comandantes do 2° e 12° Batalhão de Polícia Militar (BPM), major Humberto Pimenta e major João Sérgio Fagundes, respectivamente, capitão Assunção Lima, comandante do 2° Distrito de Polícia Rodoviária Estadual (DRPE), além de vereadores e secretários municipais.
“O micro-ônibus dará agilidade ao transporte de uma tropa maior, permitindo a condução dos nossos guardas, de forma mais rápida e eficiente, a eventos como, por exemplo, o Mossoró Cidade Junina e lugares como estádios de futebol, operações específicas”, explicou o secretário de Segurança Pública, Alvibá Gomes.

Para o prefeito Francisco José Júnior, os investimentos em segurança refletem o compromisso da gestão em garantir o bem-estar e a tranquilidade da população mossoroense. “Em apenas um ano, ampliamos o efetivo da Guarda de 180 para 243 homens, saltamos de uma para oito viaturas, de uma para quatro Bases Integradas Cidadãs, as BICs, e instalamos câmeras de monitoramento. Estas são ações que mostram o quanto a nossa gestão está empenhada em garantir segurança e tranquilidade à população”, enfatiza.

Ainda durante a entrega das viaturas e do micro-ônibus, o prefeito anunciou que em breve a Guarda Civil será contemplada com oito novos veículos, adquiridos com recursos próprios do Município. “Serão seis viaturas para a Ronda Ostensiva Municipal (ROMU) e mais duas para a Ronda Escolar. O processo licitatório já está em andamento e muito em breve a cidade terá esses veículos à disposição”, conclui Francisco José Júnior. 
Secom















Sobre a Guarda Civil

A Guarda Civil Municipal de Mossoró conta com 278 profissionais, treinados e capacitados para resguardar a segurança do cidadão mossoroense.  Sempre com a preocupação de mostrarmos para a população que somos uma Guarda Cidadã e que estamos nas ruas para lutarmos por um mundo mais justo, desde a proteção dos bens patrimoniais, até a segurança do cidadão.  Conte conosco. Ligue 153




Nuvens de Tags