Manchetes

Câmeras reforçam segurança na cidade de Mossoró

A Secretaria Municipal da Segurança Pública e Defesa Civil (SESP) dá continuidade à implantação do sistema de videomonitoramento da cidade. Nesse primeiro momento, oito pontos estão sendo contemplados com os equipamentos, em trechos no Centro de Mossoró e também no Conjunto Vingt Rosado.

Segundo o titular da Sesp, Alvibá Gomes, a instalação das câmeras deve ser concluída nas próximas semanas, o que garantirá mais segurança à população e auxiliará as ações executadas pela Guarda Civil e pela Polícia Militar, uma vez que as áreas serão monitoradas 24 horas por dia.

“Pontos como o Memorial da Resistência, Cobal e Teatro Dix-huit Rosado já tiveram as câmeras instaladas. Esse sistema é de fundamental importância, pois possibilita um monitoramento constante das áreas, coibindo assim atos ilícitos nessas regiões”, explica o secretário de Segurança Pública e Defesa Civil.

O sistema de videomonitoramento terá sua sede instalada na própria Sesp, com trabalho coordenado por agentes da Guarda Civil Municipal, através da Gerência Executiva do Centro Integrado de Segurança e Monitoramento (CISM). As câmeras são do tipo “speed dome”, recurso que pode monitorar em um ângulo de até 360º, maximizando seu alcance de visão.

“Além dessas oito câmeras, também instalaremos, em parceria com a Secretaria da Saúde, o sistema de videomonitoramento nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), Hospital São Camilo e Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Droga (CAPS) 24 horas”, conclui o secretário Alvibá Gomes.

Localização das Câmeras:

- Memorial da Resistência de Mossoró
- Teatro Dix-huit Rosado
- Mercado Cobal
- Praça Rodolfo Fernandes
- Praça  Bispo Dom Jaime de Barros Câmara (Praça dos Hospitais)
- Mercado Central
- Avenida Presidente Dutra – Descida da Ponte Castelo Branco
- Praça do Conjunto Vingt Rosado
Fonte: Secom

Sobre a Guarda Civil

A Guarda Civil Municipal de Mossoró conta com 278 profissionais, treinados e capacitados para resguardar a segurança do cidadão mossoroense.  Sempre com a preocupação de mostrarmos para a população que somos uma Guarda Cidadã e que estamos nas ruas para lutarmos por um mundo mais justo, desde a proteção dos bens patrimoniais, até a segurança do cidadão.  Conte conosco. Ligue 153




Nuvens de Tags