Manchetes

Dados estatísticos de segurança pública serão integrados

Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Civil e a Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (SESED) firmaram, em reunião na manhã desta terça-feira, 7, parceria com o objetivo de integrar os bancos de dados e estatísticas dos órgãos, permitindo assim que as ações de combate à violência e criminalidade sejam reforçadas em Mossoró.
O convênio também tem como objetivo integrar o sistema de videomonitoramento, que está sendo instalado pela Prefeitura de Mossoró em diversos pontos da cidade, com o Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), um trabalho em conjunto com o comando da Polícia Militar e a Coordenadoria de Informações, Estatísticas e Análises Criminais (COINE) da Sesed.
“Os termos do convênio já estão sendo definidos e encaminhados para a Sesed. Esse é um momento ímpar, pois a união desses bancos de dados possibilitará que as ações da Guarda Municipal e da própria Polícia Civil e Militar sejam direcionadas para os pontos em que há um número maior de ocorrências. Teremos um diagnóstico mais preciso e detalhado em nossas operações”, detalhou o secretário municipal de Segurança Pública, Alvibá Gomes.
A reunião que definiu a parceria entre Município e Sesed contou com a presença do coordenador da COINE, Ivênio Hermes, do comandante do II Batalhão de Polícia Militar, major Humberto Pimenta, comandante da Guarda Civil, Jailson Nogueira, e ainda representantes do Ciosp. “Os bancos integrados permitem operacionalizar as ações de forma cirúrgica, subsidiando a Polícia, a Guarda para direcionar os esforços investigativos de forma mais efetiva”, enfatizou Ivênio Hermes.
De acordo com o secretário Alvibá Gomes, a intenção é integrar os dados estatísticos o mais rápido possível. “Os bancos de dados já existem, então a logística agora é unificá-los, o que deve ocorrer o quanto antes. Já definimos a equipe que ficará responsável por levantar essas informações e em breve a cidade de Mossoró ganhará mais esse reforço na segurança pública”, concluiu.
Fonte: Secom

Sobre a Guarda Civil

A Guarda Civil Municipal de Mossoró conta com 278 profissionais, treinados e capacitados para resguardar a segurança do cidadão mossoroense.  Sempre com a preocupação de mostrarmos para a população que somos uma Guarda Cidadã e que estamos nas ruas para lutarmos por um mundo mais justo, desde a proteção dos bens patrimoniais, até a segurança do cidadão.  Conte conosco. Ligue 153




Nuvens de Tags