23 de abril de 2015

Defesa Civil inicia atualização do Plano de Contingência

Com o objetivo de atualizar o Plano de contingência do Município e se precaver para qualquer desastre natural que possa ocorrer, a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Civil se reuniu hoje com representantes de diversas secretarias para traçar metas e elaborar o Plano de Contingência 2015. As reuniões serão quinzenais e dentro de dois meses o novo plano será divulgado.

Além da Segurança Pública e Defesa Civil, participaram da reunião os representantes da Secretaria de Educação, Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo, Secretaria de Infraestrutura e Habitação, Secretaria de Agricultura e Recursos Hídricos, Secretaria de Saúde e integrantes da Vigilância Sanitária. Durante a reunião, os participantes falaram quais os locais disponíveis e quais poderão disponibilizar em caso de algum desastre.  

O agente de Defesa Civil, Allan Medeiros, esclarece que o Plano de Contingência já existe, as reuniões são apenas para fazer a atualização anual do plano. Ele informa que a Defesa Civil está à disposição da população 24h através dos números 199 em caso de emergência ou 3315-5163 para casos de denúncias. Além de atender as demandas que chegam por telefone, a Defesa Civil faz rondas e fiscaliza locais que aferem risco de desabamento.

“Atualmente estamos fiscalizando a Operação Carro Pipa, visitamos as casas que são atendidas por esse serviço para saber se está tudo certo. Além disso, fiscalizamos escolas, casas e diversos prédios públicos e privados que possam gerar algum risco para a sociedade. Nós da Defesa Civil fazemos a avaliação e acionamos os outros órgãos competentes para interdição do local. É um trabalho em conjunto”, destaca Allan Medeiros.
Secom

Sobre o Blog

Sobre o Blog
Blog criado em 2014 para informar aos leitores as notícias da Guarda Civil Municipal de Mossoró-RN, como também assuntos relacionados a Secretária de Segurança Pública.

Postagens Recentes

recentposts

Postagem em destaque

Ronda Saúde da Guarda Civil recupera motocicleta roubada