Manchetes

Guarda Civil Municipal de Mossoró divulga dados estatísticos referente a Março de 2015

A Guarda Civil Municipal de Mossoró e o Centro Integrado de Segurança e Monitoramento (CISM), torna público o relatório estatístico das ocorrências registradas pela Central de Controle - CECON, referente as ocorrências do mês de março/2015.

Lembrando que a Guarda Civil Municipal de Mossoró passou a atender no mês de março a população mossoroense através da linha 153, canal esse gratuito, que aproxima a GCM do cidadão. Além do mais colocou mais Guardas nas ruas, intensificando o patrulhamento nos órgãos públicos, tais como escolas, Unidades Básicas de Saúde, entre outros.





Veja abaixo a análise dos dados:


Prefeitura Municipal de Mossoró
Secretaria de Segurança Pública e Defesa Civil - SESP
Guarda Civil Municipal

UNIDADE DE ESTATÍSTICAS E OBSERVATÓRIO DA VIOLÊNCIA
ANÁLISE DE RELATÓRIO ESTATÍSTICO DE OCORRÊNCIAS ATENDIDAS PELA
GUARDA CIVIL MUNICIPAL DE MOSSORÓ
PERÍODO: MARÇO DE 2015


● Total de Ocorrências Atendidas no mês de março de 2015: 124 ocorrências

● Regiões com Maior Incidência de Ocorrência:

1° Bairro Centro: 35 ocorrências.
2° Bairro Alto de São Manoel: 16 ocorrências.
3° Bairro Santo Antonio: 16 ocorrências.
4° Bairro Nova Betania: 07 ocorrências.
5° Bairros Belo Horizonte: 06 ocorrências
6º Bairro Walfredo Gurgel: 06 ocorrências
7 Bairro Santa Delmira: 05 ocorrências
8º Bairro Aeroporto: 05 ocorrências
9º Bairro Boa Vista: 04 ocorrências
10º Bairro Alto da Conceição: 04 ocorrências
11º Bairro Bom Jardim: 03 ocorrências

Bairros: Dom Jaime Câmara, Paredões, Ilha de Santa Luzia, Wilson Rosado, Abolição IV e Vingt Rosado, registraram 02 ocorrências em ambos os bairros, totalizando 12 ocorrências ao todo.

Já os bairros: Planalto 13 de Maio, Liberdade II, Barrocas, Doze Anos e Abolição I, registraram 01 ocorrência em ambos os bairros, totalizando 05 ocorrências ao todo.

(Obs: Vide Gráfico Figura 1) abaixo:

Gráfico 01
* Obs: Demais Bairros faz referência aos locais Belo Horizonte, Walfredo Gurgel, Santa Delmira, Aeroporto, Boa Vista, Alto da Conceição, Bom Jardim, Dom Jaime Câmara, Paredões, Ilha de Santa Luzia, Wilson Rosado, Abolição IV e Vingt Rosado, Planalto 13 de Maio, Liberdade II, Barrocas, Doze Anos e Abolição I.

● Principais Ocorrências Atendidas:

01) Tipo – Pessoa em Atitude Suspeita: 16 ocorrências.
02) Tipo – Solicitação de Policiamento: 15 ocorrências.
03) Tipo – Desordem: 13 ocorrências
04) Tipo – Apoio a órgão Público Municipal: 12 ocorrências
05) Tipo – Apoio Social: 06 ocorrências.                                                                    
06) Tipo – Assistência em Estabelecimento Municipal: 06 ocorrências.
07) Tipo – Roubo a Pessoa: 05 ocorrências
08) Tipo – Acidente de Transito: 04 ocorrências
09) Tipo – Maus Tratos a Animais: 03 ocorrências
10) Tipo – Ameaça: 03 ocorrências
11) Tipo – Solicitação a Órgão Público Municipal: 03 ocorrências
12) Tipo – Dano Depredação: 03 ocorrências
13) Tipo – Desacato a Funcionário Público, Auxílio a Pessoa Desamparada, Desacato, Resgate de Animais em Perigo Eminente, Vias de Fato, Arrombamento em Estabelecimento Municipal, Abalroamento com Vítima Ferida, Disparo de arma de fogo em vía pública, Pertubação do sossego alheio e Roubo em estabelecimento municipal, obtiveram 02 ocorrências ambas, totalizando 20 ocorrências.

14) Tipo – Animais em via pública, Arrombamento a residência, infração ambiental, direção perigosa de veículos, foragido, tentativa de assalto a pessoas, tentativa de roubo, apoio a autoridade municipal, escolta de autoridade, furto em estabelecimento municipal, inundações, estacionamento irregular, homicídio tentativa, lesão corporal por arma e captura de animal silvestre, a Guarda Municipal atendeu 01 ocorrência de cada, totalizando 15 ocorrências.

 (Obs.:Vide gráfico Figura 2)


Além do mais, vale deixar registrado que dessas 107 ocorrências, 46 foram do sexo masculino, 04 do sexo feminino e as demais foram 57 indefinidas.

OBS: A Guarda Civil Municipal de Mossoró passou a atender no mês de março a população mossoroense através da linha 153, canal esse gratuito, que aproxima a GCM do cidadão. Além do mais colocou mais Guardas nas ruas.

Informações extraídas com base no Relatório Estatístico da Central de Comando e Controle – CECON e o Centro Integrado de Segurança e Monitoramento (CISM).

Sobre a Guarda Civil

A Guarda Civil Municipal de Mossoró conta com 278 profissionais, treinados e capacitados para resguardar a segurança do cidadão mossoroense.  Sempre com a preocupação de mostrarmos para a população que somos uma Guarda Cidadã e que estamos nas ruas para lutarmos por um mundo mais justo, desde a proteção dos bens patrimoniais, até a segurança do cidadão.  Conte conosco. Ligue 153




Nuvens de Tags