Manchetes

Guardas Municipais são treinados para operar sistema de videomonitoramento

Começou nesta quinta-feira, 23, o treinamento para os Guardas Municipais que irão manusear o sistema de videomonitoramento do ônibus recebido pelo município do Programa Federal "Crack, é possível vencer".

Cerca de 15 Guardas estão participando da capacitação, que envolve teoria e prática. Segundo o instrutor Breno Costa, a preparação envolve no final do curso avaliações que identificam se o aluno realmente está apto a operar o sistema. Além de Guarda Municipal, ainda estão participando Agentes do DPRE, Polícia Militar e Agentes Penitenciários.

A formação acontece no II Batalhão da Polícia Militar e segue até a tarde desta sexta-feira, 24. O ônibus atuará junto à Base Integrada Cidadã (BIC) do Santo Antônio, com uma capacidade de 3 operadores na parte interna do veículo.

Além da base móvel, duas motocicletas, 50 pistolas não letais, sprays de pimenta e 18 câmeras fazem parte do kit que foi entregue ao Município ainda neste mês. Um dos objetivos do programa é a prevenção, o combate e a reabilitação na reintegração social do indivíduo. 
Secom
Mais fotos:




Sobre a Guarda Civil

A Guarda Civil Municipal de Mossoró conta com 278 profissionais, treinados e capacitados para resguardar a segurança do cidadão mossoroense.  Sempre com a preocupação de mostrarmos para a população que somos uma Guarda Cidadã e que estamos nas ruas para lutarmos por um mundo mais justo, desde a proteção dos bens patrimoniais, até a segurança do cidadão.  Conte conosco. Ligue 153




Nuvens de Tags