Manchetes

Operações integradas reduzem criminalidade em Mossoró

Os índices de criminalidade estão sendo reduzidos em Mossoró com a atuação em conjunto das forças de segurança. A Operação Integração, que chegou nesta quarta-feira, 1º abril, a sua terceira fase, é uma das ações que comprovam que o trabalho em parceria alcança expressivos resultados. Em março de 2015, por exemplo, o total de homicídios na cidade foi reduzido em 25%, em relação ao mesmo período do ano passado. 

“A Operação Integração tem alcançado os seus objetivos, o que comprova que a política de segurança adotada pelo prefeito Francisco José Júnior está no caminho certo. Conseguimos reduzir em 25% o número de homicídios no mês de março em toda a Mossoró e, na área de atuação das Bases Integradas Cidadãs (BICs), essa redução é ainda maior, totalizando 62,5% de homicídios a menos”, informa o secretário municipal de Segurança Pública e Defesa Civil, Alvibá Gomes.

Idealizada pelo prefeito Francisco José Júnior com o objetivo de garantir a segurança e o bem-estar da população, a Operação Integração é executada pela Guarda Civil Municipal, Polícias Civil, Militar e Ambiental, Distrito de Polícia Rodoviária Estadual (DPRE) e agora conta com o reforço dos agentes de trânsito da Secretaria de Mobilidade Urbana (SEMOB).

 Nesta terceira fase, a Operação Integração conta com o apoio de mais de 110 homens e 25 viaturas, que até o próximo domingo reforçarão a segurança em toda Mossoró. De acordo com o secretário Alvibá Gomes, os trabalhos nesta nova etapa têm como foco a Semana Santa. “Escolhemos a Praça do Pax para a concentração na manhã desta quarta, pois o fluxo de pessoas aumenta no início do mês e com a Semana Santa esse volume é ainda maior. Também objetivamos garantir a tranquilidade daquelas pessoas que estão se programando para viajar nesse período”, explica.

Números
A Operação Integração já contabiliza números expressivos ao longo de suas primeiras etapas. Mais de 600 pessoas foram abordadas pela Guarda Civil e Policiais Militares e mais de 150 automóveis e 180 ciclomotores já foram vistoriados. As forças de segurança também fizeram a apreensão de armas de fogo e de menores por uso de entorpecentes, prenderam em flagrante pessoas por uso de embriagues ao veículo, em ações como emprego de patrulhamento tático-móvel, juntamente com montagens de barreiras fixas, blitzes e abordagens, entre outras. 
Secom



Sobre a Guarda Civil

A Guarda Civil Municipal de Mossoró conta com 278 profissionais, treinados e capacitados para resguardar a segurança do cidadão mossoroense.  Sempre com a preocupação de mostrarmos para a população que somos uma Guarda Cidadã e que estamos nas ruas para lutarmos por um mundo mais justo, desde a proteção dos bens patrimoniais, até a segurança do cidadão.  Conte conosco. Ligue 153




Nuvens de Tags