Manchetes

Guarda Civil receberá mais 45 novos Agentes e passará a ter efetivo de quase 300 Guardas

O Prefeito Municipal nomeará mais 45 novos Guardas Civis Municipais (GCMs), que irão reforçar as ações de segurança que já estão em desenvolvimento na cidade. Com a ampliação do efetivo, o contingente do órgão soma agora cerca de 300 agentes. O anúncio foi feito ontem,11/05, durante encontro com a comissão de suplentes, no Salão de Grandes Atos do Palácio da Resistência,reunião que contou ainda com a presença de secretários municipais e vereadores.
“Os novos guardas irão reforçar a segurança dos nossos equipamentos, do Corredor Cultural e as ações da Operação Integração, um trabalho em parceria com a Polícia Militar que conseguiu reduzir em 12,07% o número de homicídios no primeiro quadrimestre deste ano. Mossoró precisa comemorar essa ampliação, pois temos uma Guarda Civil combativa, preparada, e uma Secretaria de Segurança que vem crescendo a cada dia”, destacou o prefeito Francisco José Júnior.
Para Bismark de Oliveira, aprovado no concurso e um dos guardas que terão sua nomeação publicada em edição extraordinária do Jornal Oficial de Mossoró (JOM) na próxima quarta-feira, 13, ingressar na GCM é um sonho realizado. “O momento agora é de alegria. É a concretização de um sonho, iniciado em 2010, quando o certame foi realizado”, afirmou.
Os investimentos na área de segurança estão sendo feitos tanto em recursos humanos quantos materiais e tecnológicos. A atual gestão ampliou de 180 para aproximadamente 300 o total de Guardas Civis; entregou à população mais três Bases Integradas Cidadãs (BICs); está instalando o sistema municipal de videomonitoramento; reestruturou a frota de transportes da Guarda e ainda lançou a Operação Integração, que é realizada em parceria com a Polícia Militar, levando cerca de 100 homens e mais de 25 viaturas aos mais diversos pontos da cidade, reduzindo os índices de criminalidade em Mossoró.
Secom

Sobre a Guarda Civil

A Guarda Civil Municipal de Mossoró conta com 278 profissionais, treinados e capacitados para resguardar a segurança do cidadão mossoroense.  Sempre com a preocupação de mostrarmos para a população que somos uma Guarda Cidadã e que estamos nas ruas para lutarmos por um mundo mais justo, desde a proteção dos bens patrimoniais, até a segurança do cidadão.  Conte conosco. Ligue 153




Nuvens de Tags