21 de maio de 2015

Guarda Municipal auxilia alunos da escola Thereza Néo em doação ao NIAC

Atendendo uma solicitação do Comandante Jailson Nogueira, a Ronda Ostensiva Municipal (ROMU-14), da Guarda Civil Municipal de Mossoró, composta pelos GCM's Eliseu e Lilian Borges, foi designada na tarde de ontem, 20/05, para dar apoio a uma ação social realizada pelas alunas da Escola Técnica de Enfermagem Thereza Néo, Suzane dos Santos, Thayná Camyla e Patrícia Marinho, onde na ocasião foram doados cestas básicas e produtos de limpeza ao Núcleo Integral de Assistência à Criança (NIAC), produtos esses que serão utilizados na programação da festa das mães desta unidade.

A Guarda Municipal realizou todo o trabalho logístico e afirma que estamos a disposição para ajudar esses tipos de ações sociais, ações que lutam por uma sociedade mais pacífica e igualitária.
Saiba mais
Reintegrar crianças que tiveram os direitos violados e devolvê-las às famílias é o principal objetivo do Núcleo Integral de Assistência à Criança (NIAC). Mossoró conta com uma unidade que funciona na zona leste da cidade há mais de uma década e atende crianças de 0 a 12 anos, de ambos os sexos.
O órgão recebe crianças somente sob determinação judicial, que ficam por um período que pode durar de 45 dias a 2 anos sob o cuidado de um grupo de profissionais especializados em realizar trabalhos que melhorem a autoestima da criança e que também tenham como principal objetivo reintegrá-la posteriormente à família.






Sobre o Blog

Sobre o Blog
Blog criado em 2014 para informar aos leitores as notícias da Guarda Civil Municipal de Mossoró-RN, como também assuntos relacionados a Secretária de Segurança Pública.

Postagens Recentes

recentposts

Postagem em destaque

Ronda Saúde da Guarda Civil recupera motocicleta roubada