Manchetes

População interdita estrada na Zona Rural e Guarda Municipal consegue liberar a via após diálogo com moradores

 A Guarda Civil Municipal de Mossoró vem desenvolvendo um excelente trabalho na cidade, tanto na defesa do Patrimônio público, quanto colocando meliantes atrás das grades e defendendo o cidadão mossoroense, além disso, vem realizando um trabalho de cunho social em parceria com a Defesa Civil, uma vez que a mesma é integrada a Secretaria Municipal de Segurança Pública.
  
Pensando nisso, a Defesa Civil do município, juntamente com o Pelotão de Ação Ambiental (PAAM), que tem como Comandante deste Pelotão, GCM Alves, que inclusive é membro colaborador da Defesa do município,  estava se dirigindo até a zona rural, mais precisamente para a comunidade do Jucuri, quando no percurso, próximo ao sítio São Jorge, o mesmo se deparou com a via interditada por moradores, onde posteriormente iriam atear fogo nesta via.

Ao se aproxima dos moradores, o Guarda Municipal, teve um diálogo com o líder do movimento sobre o porque desse protesto. O rapaz alegou que essa decisão era devido a falta de água no povoado, que inclusive já ultrapassava mais de 02 meses. O motivo dessa ação foi por que o responsável pela distribuição de água sofreu um atentado e mesmo contratando outro funcionário, a água não estava chegando nas localidades, pois o funcionário recém contratado não sabia manusear a distribuição. 

O Agente de segurança da Guarda Municipal se comprometeu em falar com o Secretário de Agricultura do município de Mossoró, Rondinelli Carlos, onde retirou fotos e chegou a um acordo com os moradores para liberarem a via, pois iria falar com o Secretário e tentar solucionar esse problema. Imediatamente a população chegou a uma conclusão e liberaram a estrada. Já o GCM Alves, enviou fotos para o titular da Secretaria de Agricultura, onde tomará as devidas providências cabíveis afim de solucionar esse problema.
A Guarda Municipal parabeniza ao GCM Alves, por ter tomado essa atitude em intermediar esse transtorno com os moradores locais.






Sobre a Guarda Civil

A Guarda Civil Municipal de Mossoró conta com 278 profissionais, treinados e capacitados para resguardar a segurança do cidadão mossoroense.  Sempre com a preocupação de mostrarmos para a população que somos uma Guarda Cidadã e que estamos nas ruas para lutarmos por um mundo mais justo, desde a proteção dos bens patrimoniais, até a segurança do cidadão.  Conte conosco. Ligue 153




Nuvens de Tags