21 de maio de 2015

Prefeito empossa 53 novos Guardas Municipais

Reforçando a política de segurança pública implantada na atual gestão, o prefeito Francisco José Júnior empossou 53 novos Guardas Civis Municipais no início da noite desta quinta-feira, 21. A solenidade de entrega dos atos de nomeação ocorreu no Memorial da Resistência de Mossoró (MRM), onde recentemente foi inaugurada a Base Integrada de Proteção ao Turista (BIC-TUR).
“Segurança pública é prioridade na nossa gestão. Em um ano de administração, já são muitas as conquistas. Quando assumi a Prefeitura, a Guarda Civil era composta por cerca de 180 agentes, hoje, com a posse de mais 53 servidores, o contingente atinge quase 300 homens e mulheres, preparados e capacitados para garantir a tranquilidade da população e a segurança dos nossos equipamentos públicos”, destacou Francisco José Júnior.
Em sua fala, o prefeito enfatizou ainda o aumento de uma para cinco Bases Integradas Cidadãs (BICs), os resultados da Operação Integração, que tem conseguido reduzir os índices de criminalidade na cidade, a implantação do sistema municipal de videomonitoramento, aumento da frota de veículos da Secretaria de Segurança Pública, entre outras ações, que a partir de agora contarão com o reforço dos novos Guardas Civis.
Para o secretário de Segurança Pública e Defesa Civil, Alvibá Gomes, a posse dos servidores reafirma o compromisso da Prefeitura com o bem-estar da população e a preservação de seus equipamentos municipais. “Hoje vocês fazem parte da história de Mossoró. Quero parabenizar a todos e dizer que os senhores e senhores são muito bem-vindos e darão uma enorme contribuição às ações que estamos desenvolvendo”, destacou.
Na solenidade de posse, foram entregues também diplomas de honra ao mérito aos três primeiros colocados no curso de formação dos novos Guardas Civis Municipais. O evento foi acompanhado por familiares dos empossados, vereadores, secretários municipais e autoridades da Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Federal, Corpo de Bombeiros, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) secção Mossoró, Serviço Militar, Tiro de Guerra, entre outras.
Um dos empossados pelo prefeito nesta quinta-feira, Lucas Silva, afirmou que está disposto a contribuir da melhor maneira possível com a Guarda Civil Municipal e que receber o ato de nomeação é a concretização de um sonho. “O sentimento agora é de muita felicidade e disposição para trabalhar em prol do nosso Município”, concluiu.




















Secom

Sobre o Blog

Sobre o Blog
Blog criado em 2014 para informar aos leitores as notícias da Guarda Civil Municipal de Mossoró-RN, como também assuntos relacionados a Secretária de Segurança Pública.

Postagens Recentes

recentposts

Postagem em destaque

Ronda Saúde da Guarda Civil recupera motocicleta roubada