28 de maio de 2015

Secretaria de Segurança Pública, através da Guarda Civil realiza curso de capacitação para habilitar novos Guardas a operar sistema de monitoramento

Aconteceu na manhã desta quinta-feira, 28, às 08 horas, no auditório da Biblioteca Municipal Ney Pontes, um curso específico para operação de sistemas de vídeo monitoramento. Tal capacitação foi destinada para os 53 novos servidores da Guarda Municipal que foram empossados no último dia 21/05, além disso, foram destinados 20 vagas para os demais Guardas Municipais.

O Curso teve como objetivo, capacitar e habilitar Guardas Municipais para desempenhar com eficiência,   destreza  e competência, as atividades pertinentes à função de operador de vídeo monitoramento,  além de desenvolver  habilidades voltadas para a área específica, padronizar a conduta, postura e atitude do servidor na prestação de um serviço com qualidade, como também estabelecer um perfil profissional consciente, em prol do interesse público.

Com a modernização dos sistemas de segurança pública e de novas tecnologias, se fez necessário que os agentes encarregados de aplicação da lei realizassem esse treinamento, ficando aptos para exercer tal atividade conforme a necessidade do serviço que operam. 

De acordo com o Secretário de Segurança Pública e Defesa Civil, Francisco Alviba Gomes Ferreira, "atualmente a Guarda Civil Municipal de Mossoró já tem instalada e operando com 5 câmeras de videomonitoramento em pontos estratégicos da cidade. A nossa meta é instalar esses equipamentos em todos os prédios públicos municipais, como também nas praças pública, para auxiliar os Agentes a realizarem um excelente serviço e garantindo assim, proteção ao cidadão que visita esses locais", comentou. 

O Comandante da Guarda Municipal, Jailson Regis Nogueira frisou que "esse curso foi de grande valia para os agentes  de segurança pública, pois teremos em nosso quadro efetivo, servidores capacitados e treinados para exercer tal função, garantindo mais segurança ao bens públicos municipais", concluiu o Comandante.

"O treinamento abrangeu diversos conteúdos, tais como, administração pública, as aplicações das leis, normas e diretrizes administrativas no exercício de suas funções, noções de operação e manuseio do equipamento e por fim, explanou  a estrutura do Centro Integrado de Segurança e Monitoramento da Guarda Municipal", frisou o Gerente do CISM, Diego Fernandes.

Além disso, os agentes tomaram ciência sobre as violações que podem ocorrer no exercício profissional, a fim de evitá-las e coibi-las, como também, as implicações quanto ao uso indevido de vídeo monitoramento e ao sigilo de imagens públicas.

Essa capacitação teve como instrutores, servidores capacitados e indicados pela Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Civil, e pelo Comando Geral da Guarda Civil Municipal, com formação acadêmica, conhecimentos técnico ou notório saber.














Sobre o Blog

Sobre o Blog
Blog criado em 2014 para informar aos leitores as notícias da Guarda Civil Municipal de Mossoró-RN, como também assuntos relacionados a Secretária de Segurança Pública.

Postagens Recentes

recentposts

Postagem em destaque

Ronda Saúde da Guarda Civil recupera motocicleta roubada