Manchetes

Secretaria Nacional oferece curso para profissionais que atuam na área da Segurança Pública

Secretária Kalina Leite elogia a iniciativa e convoca os agentes de segurança pública do RN a participarem desta qualificação

A Secretaria Nacional Antidrogas (SENAD) do Ministério da Justiça está oferecendo aos profissionais que atuam na aplicação da Lei Antidrogas (Lei nº 11.343/2006), enquadrando-se os operadores do Direito, da área de Atenção Psicossocial e da área da Segurança Pública, o Curso de Integração de Competências para o Desempenho da Atividade Judiciária com Usuários e Dependentes de Drogas. Os interessados devem ser inscrever até o dia 30 de maio no site da SENAD (www.obid.senad.gov.br) ou no site da USP (www.uspdigital.usp.br).

O curso será realizado na modalidade à distância no período de 31 de julho a 25 de outubro, do corrente ano, promovido pela Universidade de São Paulo (USP), com ofertas de 30 mil vagas e tem por objetivo promover a capacitação dos diferentes atores envolvidos na aplicação da Lei nº 11.343/2006, visando o cumprimento de penas e medidas alternativas, medidas protetivas e medidas socioeducativas, de modo a garantir o aprimoramento do serviço judiciário e diminuição da reincidência.

A secretária estadual da Segurança Pública do RN, Kalina Leite, elogiou a iniciativa da SENAD e aproveitou para convocar os agentes de segurança pública do estado a participarem desta qualificação.

“As ações de prevenção ao uso de drogas estão diretamente ligadas a Segurança Pública, o que mostra a importância desta capacitação para os servidores da Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed). Durante o curso, os profissionais de segurança pública terão contato com disciplinas voltadas à prevenção e as questões relativas às drogas, como a cultura jurídica sobre as drogas, a prevenção do uso de drogas e redução de danos, tratamento do uso de drogas e sobre a Justiça Restaurativa e as boas práticas nos Juizados Especiais Criminais e Varas de Infância. Uma ótima oportunidade para quem quiser se aperfeiçoar”, disse Kalina Leite.

Com certificação da USP, o Curso de Integração de Competências para o Desempenho da Atividade Judiciária com Usuários e Dependentes de Drogas será integralmente gratuito.

Sobre a Guarda Civil

A Guarda Civil Municipal de Mossoró conta com 278 profissionais, treinados e capacitados para resguardar a segurança do cidadão mossoroense.  Sempre com a preocupação de mostrarmos para a população que somos uma Guarda Cidadã e que estamos nas ruas para lutarmos por um mundo mais justo, desde a proteção dos bens patrimoniais, até a segurança do cidadão.  Conte conosco. Ligue 153




Nuvens de Tags