Manchetes

Secretarias revisam Plano de Segurança do Mossoró Cidade Junina 2015

Um encontro no Salão dos Grandes atos da Prefeitura Municipal de Mossoró na quarta-feira, 27, marcou a revisão do Plano Integrado de Segurança Pública para a 19ª edição do Mossoró Cidade Junina, evento tradicional da cidade, que neste ano tem início no dia 6 de junho com o Pingo da Mei Dia e segue com programação diversa até o dia 28 do mesmo mês.

Na oportunidade, foram debatidos vários pontos, como efetivo de cada órgão de segurança pública e privada, diárias operacionais, reforços, suporte técnico, áreas de atuações, locais de interdição das ruas nos dias dos eventos, revista nas áreas de acesso ao local dos shows, entre outros.
A apresentação definitiva de todos os detalhes do Plano Integrado de Segurança para o Mossoró Cidade Junina 2015 será feita publicamente para os órgãos de imprensa e para toda a população na próxima terça-feira, 2, no auditório da Estação das Artes Elizeu Ventania. O horário ainda será definido.

A reunião deste último dia 27, foi direcionada pelas secretarias de Segurança Pública e da Cultura, comandadas pelos secretários Alvibá Gomes e Isolda Dantas, respectivamente, ainda com o suporte do secretário do Turismo, Rútilo Coelho, e representante da Mobilidade Urbana. Também participaram da revisão do Plano, a Polícia Militar, através do 12º Batalhão, o Corpo de Bombeiros, a Guarda Civil Municipal, a Polícia Civil e o 2º Distrito de Polícia Rodoviária Estadual (DPRE).

O secretário e tenente-coronel Alvibá Gomes anunciou que o Plano Integrado de Segurança do MCJ foi inserido no Centro Integrado de Comando e Controle Regional (CICCR) durante uma reunião também na quarta-feira, em Natal. “Com a implantação desses dados no sistema, tal ação garantirá mais proteção aos mossoroenses, além de promover a integração operacional e técnica das forças policiais que estarão no evento”, analisou o secretário.
Secom


Sobre a Guarda Civil

A Guarda Civil Municipal de Mossoró conta com 278 profissionais, treinados e capacitados para resguardar a segurança do cidadão mossoroense.  Sempre com a preocupação de mostrarmos para a população que somos uma Guarda Cidadã e que estamos nas ruas para lutarmos por um mundo mais justo, desde a proteção dos bens patrimoniais, até a segurança do cidadão.  Conte conosco. Ligue 153




Nuvens de Tags