Manchetes

Secretário de Segurança e Comando da Guarda Municipal recebe novos Guardas

O secretário Municipal de Segurança Pública e Defesa Civil, Francisco Alviba Gomes Ferreira, juntamente com o Comandante da Guarda Civil de Mossoró, Jailson Régis Nogueira, se reuniram na manhã desta terça-feira, 19/05, com os novos Guardas empossados. Os novos servidores, foram nomeados na penúltima edição do Jornal Oficial de Mossoró- 303a, onde foram nomeados 51 novos Agentes.  

Esse primeiro contato se fez necessário para dar boas vindas ao Guardas, onde foram apresentados o Secretário desta Pasta e o Comando Geral da Guarda. Além disso, foram traçados as metas de patrulhamento na cidade de Mossoró.

De acordo com o Secretário, Francisco Alviba, "a segurança da população sempre foi considerada uma prioridade na gestão administrada pelo Prefeito Municipal, e foi baseado nesse ponto que a Prefeitura Municipal, nomeou mais 51 novos Guardas, onde irão somar com os demais da tropa, totalizando aproximadamente quase 300 Guardas Municipais, treinados e capacitados para garantir a proteção à população, bens, serviços e instalações do Município", disse o Secretário.

Já o Comandante da GCM, Jailson Nogueira, cogitou que "esses GCMs foram formados para servir à população, por isso, nessa fase em que estão iniciando seus trabalhos na instituição, é importante que também possam realizar seus trabalhos de forma cidadã, como também executando patrulhamento em pontos estratégicos na cidade e com isso quem ganha é a população mossoroense", concluiu o mesmo.

Vale lembrar que esses Guardas empossados, fazem parte do edital do concurso público 001/2010 da Guarda Municipal, que aconteceu em 2010, onde deste 2012, a Prefeitura Municipal vem convocando os servidores, de acordo com o necessário. O concurso teve validade por 02 anos, e foi revogado por mais 02 anos, fator esse que faz com que o mesmo tenha validade até maio.



 

Sobre a Guarda Civil

A Guarda Civil Municipal de Mossoró conta com 278 profissionais, treinados e capacitados para resguardar a segurança do cidadão mossoroense.  Sempre com a preocupação de mostrarmos para a população que somos uma Guarda Cidadã e que estamos nas ruas para lutarmos por um mundo mais justo, desde a proteção dos bens patrimoniais, até a segurança do cidadão.  Conte conosco. Ligue 153




Nuvens de Tags