Manchetes

Secretário Municipal de Segurança Pública esclarece papel da Guarda Municipal

O secretário municipal de Segurança Pública e Defesa Civil, Alvibá Gomes, foi à Câmara Municipal nesta quinta-feira, 14, para dar esclarecimentos sobre o papel da Guarda Municipal no município. Ele fez uma ampla apresentação desde a origem da Guarda no Brasil, até os dias atuais, destacando o respaldo e as novas atribuições concedidas a eles, através de leis federais. Uma delas é a 13.022/14, que dispõe sobre o Estatuto Geral das Guardas Municipais.

Alvibá apresentou ainda números do trabalho realizado entre a Guarda e a Polícia Militar, que estão ajudando a reduzir índices de criminalidade em todo o município. Além disso, destacou ações que ajudarão a ampliar a segurança na cidade, como a ronda escolar, segurança nas Unidades Básicas de Saúde, novas edições da Operação Integração, além do programa “Crack é possível vencer” que dispõe de um veículo com várias câmeras, incluindo uma com alcance de cinco quilômetros.

A audiência pública proposta pelo vereador Genivan Vale, contou com a participação de lideranças comunitárias e autoridades do município. O Comandante da Guarda Municipal, Jailson Régis Nogueira, enalteceu a importância dos investimentos realizados para fortalecer a corporação. Já o presidente do SindGuardas-Mossoró, Rillen Rocha, falou sobre a importância da aprovação da Lei Federal 13.022/14.

Os comandantes do 2º Batalhão de Polícia Militar, major Humberto Pimenta, e do 12° BPM, major Fagundes Fernandes, parabenizaram o trabalho da Secretaria Municipal de Segurança e colocaram seus efetivos à disposição para continuar contribuindo com projetos bem-sucedidos como a Operação Integração.

Para o promotor Fábio Weimar Thé, que também foi convidado para a audiência, as forças de Mossoró estão muito bem representadas. “Isso nos dá um alento, uma expectativa para que as coisas melhorem. A medida que este serviço recebe o apoio do Prefeito e do Governador, acaba gerando uma certa tranquilidade”, disse.

A vereadora Izabel Montenegro parabenizou o prefeito Francisco José Júnior pelo esforço de colocar a Segurança Pública entre suas prioridades e destacou a importância para Mossoró da criação da Secretaria de Segurança e ampliação da Guarda Municipal. Os demais vereadores presentes à solenidade, também enfatizaram o bom desempenho dos serviços realizados pelos Guardas Municipais.
Secom






Fotos: GCM - Mossoró




Sobre a Guarda Civil

A Guarda Civil Municipal de Mossoró conta com 278 profissionais, treinados e capacitados para resguardar a segurança do cidadão mossoroense.  Sempre com a preocupação de mostrarmos para a população que somos uma Guarda Cidadã e que estamos nas ruas para lutarmos por um mundo mais justo, desde a proteção dos bens patrimoniais, até a segurança do cidadão.  Conte conosco. Ligue 153




Nuvens de Tags