8 de junho de 2015

Delegacia Móvel reforçou segurança no Pingo da Mei Dia

A Delegacia Móvel da Polícia Civil foi utilizada para reforçar a segurança durante o Pingo da Mei Dia que aconteceu neste sábado, 6, evento esse que iniciou a programação do Mossoró Cidade Junina 2015.
A unidade, utilizada durante a Copa do Mundo de 2014, é estruturada com gabinete para delegado de plantão, cabines cartoriais para registro de ocorrências, sela provisória, alojamento e sistema de videomonitoramento tanto interno quanto externo.
"Disponibilizamos uma equipe formada por aproximadamente 10 policiais coordenando as atividades na Delegacia, que atendeu todas as ocorrências relacionadas ao Corredor Cultural", explicou o delegado Dênis Carvalho.
De acordo com o secretário municipal de Segurança Pública e Defesa Civil, Alvibá Gomes, a Delegacia Móvel facilitou o acesso dos foliões aos serviços da Polícia Civil. 
"Pela primeira vez, o Mossoró Cidade Junina conta com uma estrutura de segurança como essa. Com a unidade instalada durante todo o evento, as pessoas não precisarão se deslocar até  à Delegacia de Plantão, no Alto de São Manoel, para fazer o registro de ocorrências", frisou Alvibá.
Além da Delegacia Móvel, o Plano Integrado de Segurança para a 19ª edição do Mossoró Cidade Junina contou ainda com Plataforma de Observação Elevada (POE), com oito câmeras de videomonitoramento. A estrutura atuou em conjunto com o Centro de Comando e Controle Móvel, com mais cinco câmeras instaladas. O sistema de controle da Coordenadoria Integrada de Operações da Polícia Militar (CIOSP) também esteve a disposição do evento, assim como o micro-ônibus do programa “Crack, é possível vencer”, também com cinco câmeras.
O efetivo em dias de shows na Estação somará cerca de 600 agentes de segurança entre integrantes das polícias Militar e Civil, Corpo de Bombeiros, Guarda Civil, Agentes de Trânsito, CIOSP e segurança privada.
SECOM

Sobre o Blog

Sobre o Blog
Blog criado em 2014 para informar aos leitores as notícias da Guarda Civil Municipal de Mossoró-RN, como também assuntos relacionados a Secretária de Segurança Pública.

Postagens Recentes

recentposts

Postagem em destaque

Ronda Saúde da Guarda Civil recupera motocicleta roubada