Manchetes

Forças de segurança reforçarão o uso de detectores de metais no MCJ

Dando continuidade aos eventos do Mossoró Cidade Junina e pensando na agilidade, bem-estar e segurança dos agentes e dos cidadãos que frequentam a Estação das Artes Eliseu Ventania, a segurança será reforçada com mais 40 detectores de metais, que serão usados em todas as entradas, como também nos portões laterais.

De acordo com o Secretário de Segurança da SESP, Francisco Alvibá Gomes Ferreira, "esses aparelhos irão reforçar e facilitar as abordagens pessoais, evitando possíveis constrangimentos, como também agilizar os procedimentos no local dos shows, uma vez que recebemos um público muito grande nesse período na Estação das Artes. Além da Estação, iremos continuar fazendo o uso dos detectores de metais no ginásio de esportes Pedro Ciarline, região onde está sendo realizada as quadrilhas juninas", relatou o Secretário desta Pasta.

Além dos detectores de metais, a segurança nos dias de shows na Estação das Artes é reforçada com a presença de mais de 500 agentes, da Guarda Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Civil, SEMOB, segurança privada, como também, a instalação de  30 câmeras de videomonitoramento na Estação das Artes .

"Essa primeira semana foi bastante tranquila. A Guarda Municipal fez várias abordagens de rotina por fora e dentro da Estação, e quase todas foram sem alterações. Por isso, vamos manter o mesmo esquema do plano de segurança que foi traçado pelo Secretário  de Segurança", comemorou o Comandante da Guarda Civil Municipal, Jailson Regis Nogueira.

Sobre a Guarda Civil

A Guarda Civil Municipal de Mossoró conta com 278 profissionais, treinados e capacitados para resguardar a segurança do cidadão mossoroense.  Sempre com a preocupação de mostrarmos para a população que somos uma Guarda Cidadã e que estamos nas ruas para lutarmos por um mundo mais justo, desde a proteção dos bens patrimoniais, até a segurança do cidadão.  Conte conosco. Ligue 153




Nuvens de Tags