Manchetes

Forças de Segurança Pública garantiram tranquilidade no evento "Pingo do Mei Dia"

O Corredor Cultural se transformou em um tapete humano neste sábado, 6, quando mais de 150 mil pessoas comemoravam o início do Mossoró Cidade Junina 2015 no já tradicional Pingo da Mei Dia. A grandiosidade do evento de abertura era comentário frequente entre àqueles que passavam pela avenida Rio Branco durante as mais dez horas de festa.
Segurança foi garantida do começo ao fim
O Pingo da Mei Dia transcorreu com tranquilidade, sem ocorrências mais graves. A segurança foi reforçada com a presença de aproximadamente 500 agentes, entre integrantes das polícias Militar e Civil, Corpo de Bombeiros, Guarda Civil, Agentes de Trânsito, CIOSP e Segurança Privada, garantindo dessa forma a tranquilidade dos brincantes.

A segurança também foi reforçada com a presença de cerca de 30 câmeras de videomonitoramento, distribuídas entre a Plataforma de Observação Elevada (POE), estrutura utilizada durante a Copa do Mundo; Centro de Comando e Controle Móvel; Coordenadoria Integrada de Operações da Polícia Militar (CIOSP); micro-ônibus do programa ‘Crack, é possível vencer’ e Delegacia Móvel da Polícia Civil. Os equipamentos monitorarão todo o Corredor Cultural.

A mesma estrutura utilizada durante o Pingo será mantida durante todos os festejos do Mossoró Cidade Junina. Durante os dias de shows, o efetivo na Estação das Artes Elizeu Ventania, palco principal dos shows do Mossoró Cidade Junina, somará cerca de 600 agentes de segurança.

“As estratégias de segurança implantadas de forma integrada apresentaram os resultados esperados. O ‘Pingo da Mei Dia’ ocorreu dentro da normalidade, sem graves ocorrências, garantindo a tranquilidade daqueles que aproveitaram a festa, tanto durante o evento quando no encerramento”, destacou o secretário municipal de Segurança Pública e Defesa Civil, Alvibá Gomes.
Secom

Sobre a Guarda Civil

A Guarda Civil Municipal de Mossoró conta com 278 profissionais, treinados e capacitados para resguardar a segurança do cidadão mossoroense.  Sempre com a preocupação de mostrarmos para a população que somos uma Guarda Cidadã e que estamos nas ruas para lutarmos por um mundo mais justo, desde a proteção dos bens patrimoniais, até a segurança do cidadão.  Conte conosco. Ligue 153




Nuvens de Tags