Manchetes

Guarda Civil intervem discussão de flanelinhas no Centro

Na tarde desta segunda-feira, 22, durante patrulhamento de rotina no Centro da cidade, a Ronda Ostensiva Municipal (ROMU) da Guarda Civil de Mossoró, foi acionada por um cidadão nas proximidades da Estação das Artes por volta dás 17 horas, informando que um flanelinha estava ameaçando matar outro flanelinha com um pedaço de madeira medindo aproximadamente 1,30m com pregos em uma de suas laterais. 

De imediato, a ROMU-12, compostas pelos GCM´s Lemos (CMT), Silva Filho (MOT) e Neto (PAT) se dirigiu ao local informado (em frente à farmácia Pague Menos - Próximo ao Mercado Central) e conseguiu evitar que uma possível tragédia se consumasse. 

Ao avistar a guarnição se aproximando, o agressor evadiu-se do local abandonando a arma que viria a ceifar a vida de outro flanelinha que também trabalha na região central. A ROMU conversou com a vítima e a mesma confirmou as ameaças e relatou ter medo de ser morto pelo seu desafeto. 
A ROMU preservou a vida da vítima recolhendo o pedaço de madeira que poderia ser utilizada para tentar contra a vida da vítima, ainda foi realizado patrulhamento na região na tentativa de encontrar o agressor, mas o mesmo não foi encontrado. 
Concluímos a ocorrência satisfeitos com a sensação de dever cumprido, pois caso a ROMU não tivesse chegado a tempo, possivelmente a vítima teria entrado para a estatística de homicídios em nossa cidade.
Parabéns ao guerreiros!

Sobre a Guarda Civil

A Guarda Civil Municipal de Mossoró conta com 278 profissionais, treinados e capacitados para resguardar a segurança do cidadão mossoroense.  Sempre com a preocupação de mostrarmos para a população que somos uma Guarda Cidadã e que estamos nas ruas para lutarmos por um mundo mais justo, desde a proteção dos bens patrimoniais, até a segurança do cidadão.  Conte conosco. Ligue 153




Nuvens de Tags