Manchetes

Mais de 500 agentes reforçam segurança nos shows do MCJ

Começou nesta última sexta-feira, 12, a programação de shows na Estação das Artes Elizeu Ventania. Para garantir a tranquilidade dos brincantes, a segurança no local foi e continuará sendo reforçada com a presença de mais de 500 agentes, de forças como a Guarda Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Civil, Secretaria de Mobilidade Urbana, entre outras.
"Tivemos a presença de 150 policiais militares que vinheram de Natal, mais 100 PMs locais, 100 Guardas Civis, 100 seguranças privados, cerca de 30 bombeiros, 30 agentes de trânsito e 10 policiais civis, que atuaram de forma integrada para garantir a tranquilidade do grande público que foram prestigiar os shows na Estação das Artes”, destacou o secretário municipal de Segurança Pública e Defesa Civil, Alvibá Gomes.
A tecnologia também foi utilizada no combate a possíveis ocorrências durante o Mossoró Cidade Junina. Aproximadamente 30 câmeras fizeram o videomonitoramento na Estação das Artes. Os equipamentos ficam instalados na Plataforma de Observação Elevada (POE), Centro Integrado de Comando e Controle, Delegacia Móvel da Polícia Civil (estruturas utilizadas durante a Copa do Mundo), micro-ônibus do programa “Crack, é possível vencer”, além das câmeras da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança Pública (CIOSP).
“Ao todo, foram seis entradas na Estação das Artes e todas com policiamento no local, além da utilização de 10 detectores de metais por entrada. É importante ressaltar que a grande quantidade de policiais envolvidos na festa não interferiu no policiamento da cidade. As Bases Integradas Cidadãs (BICs) continuaram funcionando normalmente e toda Mossoró foi assistida pela polícia”, conclui Alvibá Gomes.
Secom

Sobre a Guarda Civil

A Guarda Civil Municipal de Mossoró conta com 278 profissionais, treinados e capacitados para resguardar a segurança do cidadão mossoroense.  Sempre com a preocupação de mostrarmos para a população que somos uma Guarda Cidadã e que estamos nas ruas para lutarmos por um mundo mais justo, desde a proteção dos bens patrimoniais, até a segurança do cidadão.  Conte conosco. Ligue 153




Nuvens de Tags