Manchetes

Plano de Segurança garante tranquilidade no MCJ

O Plano Integrado de Segurança do Mossoró Cidade Junina garantiu a tranquilidade do grande público que compareceu nesse primeiro fim de semana de shows na Estação das Artes Elizeu Ventania. Os brincantes prestigiaram apresentações de artistas como Alcymar Monteiro, Eliane e bandas como Brasas do Forró e Solteirões.
“Nossas estratégias de segurança conseguiram manter a tranquilidade durante todos os eventos, não havendo registro de nenhuma grave ocorrência, apenas pequenos delitos, contornados com facilidade, alguns inclusive detectados na entrada da Estação, mostrando a eficiência de equipamentos como os detectores de metais”, relatou o secretário municipal de Segurança Pública e Defesa Civil, Alvibá Gomes.
A segurança nos dias de shows na Estação das Artes é reforçada com a presença de mais de 500 agentes, de forças como a Guarda Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Civil, Secretaria de Mobilidade Urbana, entre outras. A tecnologia também é utilizada no combate a possíveis ocorrências durante o MCJ. 
Aproximadamente 30 câmeras fazem o videomonitoramento na Estação das Artes. Os equipamentos estão instalados na Plataforma de Observação Elevada (POE), Centro Integrado de Comando e Controle, Delegacia Móvel da Polícia Civil (estruturas utilizadas durante a Copa do Mundo), micro-ônibus do programa “Crack, é possível vencer”, além das câmeras da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança Pública (CIOSP).
SECOM

Sobre a Guarda Civil

A Guarda Civil Municipal de Mossoró conta com 278 profissionais, treinados e capacitados para resguardar a segurança do cidadão mossoroense.  Sempre com a preocupação de mostrarmos para a população que somos uma Guarda Cidadã e que estamos nas ruas para lutarmos por um mundo mais justo, desde a proteção dos bens patrimoniais, até a segurança do cidadão.  Conte conosco. Ligue 153




Nuvens de Tags