Manchetes

Blog Proteção e Defesa Civil atende emergências através do 199

Mossoró é a única cidade do Rio Grande do Norte a ativar o atendimento de emergência da Defesa Civil, através do 199. O serviço está em funcionamento desde o final do mês de março e já contabiliza um resultado extremamente positivo, facilitando o contato entre a população e o órgão, ligado à Secretaria Municipal de Segurança Pública.

“Estamos em alerta 24 horas por dia para atender os chamados de emergência da população. O número 199 é conhecido internacionalmente como telefone da Proteção e Defesa Civil e a ligação é gratuita de qualquer telefone fixo ou celular", afirma o coordenador da Defesa Civil do município, Carlos Paiva.

O 199 pode ser acionado em casos de sinistros provenientes da natureza ou provocados pelo homem e também para auxílio na organização e distribuição da água que chega às comunidades rurais. “Atuamos também de forma preventiva, promovendo, por exemplo, visitas em áreas de vulnerabilidade”, comentou Carlos Paiva.

O coordenador da Defesa Civil pede ainda o apoio da população, no sentido de que o atendimento emergencial só seja acionado em casos em que haja real necessidade. “Nós esperamos contar com a sensibilidade do cidadão para não passar trote para o nosso número de emergência, pois isso dificulta o nosso trabalho e prejudica a população de maneira geral”, finalizou Carlos Paiva
Secom

Sobre a Guarda Civil

A Guarda Civil Municipal de Mossoró conta com 278 profissionais, treinados e capacitados para resguardar a segurança do cidadão mossoroense.  Sempre com a preocupação de mostrarmos para a população que somos uma Guarda Cidadã e que estamos nas ruas para lutarmos por um mundo mais justo, desde a proteção dos bens patrimoniais, até a segurança do cidadão.  Conte conosco. Ligue 153




Nuvens de Tags