Manchetes

Experiência exitosa das BICs será apresentada em Brasília

A experiência exitosa das Bases Integradas Cidadãs, que foram ampliadas de uma para cinco na atual gestão da Prefeitura de Mossoró, será apresentada em Brasília, no próximo dia 22, durante audiência com assessor especial da Secretaria Nacional de Segurança Pública, Maurício Sponton Rasi. Na oportunidade, também serão pleiteados novos equipamentos para ampliar o trabalho executado pelas BICs.

“Apresentaremos o projeto das Bases Integradas Cidadãs, enfatizando os excelentes resultados alcançados e ressaltando a necessidade de uma parceria com o Governo Federal, a partir de investimentos que permitam a aquisição, por exemplo, de mais viaturas para as BICs e novas câmeras de monitoramento”, destacou o secretário municipal de Segurança Pública e Defesa Civil, Alvibá Gomes, que representará a Prefeitura de Mossoró na audiência.

Serão solicitados ainda à Secretaria Nacional de Segurança Pública, novos rádio comunicadores, pistolas de eletrochoque, coletes balísticos multiameaça, equipamentos de apoio para manter e ampliar os resultados alcançados pelo programa “Crack, é possível vencer”, entre outros. “Levaremos nossas reivindicações confiantes que seremos atendidos. O objetivo do prefeito Francisco José Júnior é expandir as BICs para outros pontos da cidade”, revelou Alvibá Gomes.

O secretário enfatiza que em um ano, o Município ampliou de uma para cinco as Bases Integradas Cidadãs, inaugurando recentemente a BIC de Proteção ao Turista, no Memorial da Resistência de Mossoró. São contemplados ainda com o projeto, que tem como objetivo o apoio à prevenção e combate à violência, através de uma ação articulada pela Guarda Civil em parceria com a Polícia Militar, os bairros Barrocas, Abolição IV, Sumaré e Santo Antônio.
Secom

Sobre a Guarda Civil

A Guarda Civil Municipal de Mossoró conta com 278 profissionais, treinados e capacitados para resguardar a segurança do cidadão mossoroense.  Sempre com a preocupação de mostrarmos para a população que somos uma Guarda Cidadã e que estamos nas ruas para lutarmos por um mundo mais justo, desde a proteção dos bens patrimoniais, até a segurança do cidadão.  Conte conosco. Ligue 153




Nuvens de Tags