16 de julho de 2015

Guardas Civis participam de capacitação promovida pela Polícia Militar

Teve início na manhã desta quinta-feira, 16, e segue até esta sexta-feira, 17, a partir das 7h, o Curso de Instrução em Armamento e Tiro promovido pelo 2º Batalhão de Polícia Militar, com a participação de Guardas Civis Municipais (GCMs). A capacitação ocorre na sede do 2º BPM e está sendo supervisionada por policiais da Força Tática.

De acordo com o secretário de Segurança Pública e Defesa Civil de Mossoró, Alvibá Gomes, a capacitação integra o processo de reestruturação que vem sendo promovido pela atual gestão na Guarda Civil. “Estamos em contato permanente com os comandantes do 2º e 12º BPM, major Humberto Pimenta e major Oliveira Fagundes, no sentido de integrarmos a nossa Guarda em cursos de capacitação realizados pela Polícia Militar”, informou.

O curso é dividido em dois dias, tendo como instrutor o soldado Nojosa. As aulas são distribuídas em etapas teóricas e práticas. A GCM Lilian Cynthia, integrante do grupamento Ronda Ostensiva Municipal (ROMU), é uma das participantes da capacitação e avalia a iniciativa como extremamente positiva.

“Além de nos aperfeiçoar, o curso fortifica a interação entre os agentes de segurança que constantemente atuam juntos no combate à criminalidade, permitindo dessa forma que realizemos ações ainda mais eficientes e habilidosas”, conclui a guarda.

Sobre o Blog

Sobre o Blog
Blog criado em 2014 para informar aos leitores as notícias da Guarda Civil Municipal de Mossoró-RN, como também assuntos relacionados a Secretária de Segurança Pública.

Postagens Recentes

recentposts

Postagem em destaque

Ronda Saúde da Guarda Civil recupera motocicleta roubada