Manchetes

Crimes Violentos Letais reduzem 25% no primeiro semestre

A política de segurança adotada pela Prefeitura de Mossoró tem alcançado resultados expressivos e conseguido, efetivamente, reduzir os índices de criminalidade na cidade. No primeiro semestre desse ano, o Município registrou um número 25% menor de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI), em relação ao mesmo período do ano passado.

“Segurança é dever do Estado, mas direito de todos, por isso temos ampliado os investimentos na área, e os resultados comprovam que o caminho adotado é o certo. Somente no mês de junho, a redução dos Crimes Violentos Letais foi de 55,56%, e no primeiro semestre essa redução chegou a 25%”, enfatizou o prefeito Francisco José Júnior.

Uma das principais ações responsáveis pela redução dos Crimes Violentos é a “Operação Integração”, idealizada pelo chefe do Poder Executivo local e promovida periodicamente em parceria com a Polícia Militar, Civil e Agentes de Trânsito. Em cada edição, cerca de 100 homens e mais de 20 viaturas percorrem as quatro regiões de Mossoró, intensificando o patrulhamento em toda a cidade


"O prefeito Francisco José Júnior tem tido uma atenção especial para o setor da segurança pública. São várias as ações que reafirmam esse compromisso do gestor com essa área, como, por exemplo, a ampliação das Bases Integradas Cidadãs – BICs, do efetivo da Guarda Civil, que passou de 180 para quase 300 agentes, a renovação da frota de veículos, entre muitas outras”, elencou o secretário municipal de Segurança Pública e Defesa Civil, Alvibá Gomes.

Além das ações já citadas, os equipamentos do programa “Crack, é possível vencer”, sendo uma base móvel de videomonitoramento com cinco câmeras, duas motocicletas, dois veículos de patrulhamento, 50 pistolas não letais e 150 unidades de spray de pimenta, também estão auxiliando no combate à criminalidade na cidade. 


“Governar é eleger prioridades, e pela primeira vez um gestor municipal está tendo a coragem de enfrentar a problemática da segurança, que é prioridade na nossa administração. Muito já foi feito, mas ainda há muito que fazer e, com determinação, trabalharemos para continuar reduzindo a criminalidade no Município”, finalizou o prefeito Francisco José Júnior.

Comparativo – Crimes Violentos Letais Intencionais 

2014: Janeiro (9), Fevereiro (13), Março (20), Abril (16), Maio (16) e Junho (18).
2015: Janeiro (11), Fevereiro (11), Março (15), Abril (14), Maio (10) e Junho (8).
SECOM

Sobre a Guarda Civil

A Guarda Civil Municipal de Mossoró conta com 278 profissionais, treinados e capacitados para resguardar a segurança do cidadão mossoroense.  Sempre com a preocupação de mostrarmos para a população que somos uma Guarda Cidadã e que estamos nas ruas para lutarmos por um mundo mais justo, desde a proteção dos bens patrimoniais, até a segurança do cidadão.  Conte conosco. Ligue 153




Nuvens de Tags