Manchetes

Plano de Combate à Seca é apresentado ao Conselho de Defesa Civil

O Plano Emergencial de Combate à Seca desenvolvido pela Prefeitura de Mossoró foi apresentado, na tarde desta terça-feira, 14, ao Conselho Municipal de Defesa Civil, presidido pelo prefeito Francisco José Júnior e composto por membros do Poder Executivo, sociedade civil organizada, igreja, entre outros órgãos.

“Quero aqui parabenizar a Defesa Civil pelo trabalho realizado, colocando Mossoró como a primeira cidade do Rio Grande do Norte a finalizar e apresentar o Plano Emergencial, habilitando assim o Município a receber os recursos da União previstos para o enfrentamento à seca. O Governo do Estado também está nos apoiando e já colocou a Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos à nossa disposição. Vamos continuar priorizando o homem do campo”, ressaltou o prefeito Francisco José Júnior.

Entre as ações previstas no Plano Emergencial, destacam-se a contratação de 10 carros-pipas; aquisição de 250 caixas d’água de cinco mil litros; aquisição de 12 mil cestas básicas e 80 mil sacos de ração para animais, totalizando um investimento no valor de mais de R$ 7 milhões, recursos pleiteados junto ao Governo Federal.

“Entregamos o Plano pessoalmente ao ministro da Integração Social, Gilberto Occhi, e já temos uma audiência marcada com o secretário nacional de Proteção e Defesa Civil, Adriano Pereira Júnior, em Brasília, no dia 21 de julho. O documento é resultado de um trabalho que vem sendo executado ao longo dos últimos meses, em parceria com a Secretaria Municipal de Agricultura e Recursos Hídricos”, explicou o coordenador da Proteção e Defesa Civil de Mossoró, Carlos Paiva.

Ainda durante a reunião, acompanhada por secretários e secretárias municiais, técnicos da administração, pelo presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Lavoura (SINDLAVOURA) de Mossoró, Francisco Gomes, e pelo vereador Nacizio Silva, a Defesa Civil apresentou a prestação de contas da atuação do órgão ao longo do primeiro semestre de 2015.

“A equipe foi uniformizada, um veículo novo foi adquirido, a central de atendimento 199 foi ativada, atendendo 24h chamadas de emergência, sendo Mossoró a única cidade do RN a disponibilizar esse serviço, a operação Carro-Pipa foi fiscalizada na zona rural, diversos chamados de vistoria foram atendidos, são inúmeras as ações executadas pelo órgão ao longo dos seis primeiros meses”, concluiu o secretário de Segurança Pública e Defesa Civil, Alvibá Gomes.
SECOM

Sobre a Guarda Civil

A Guarda Civil Municipal de Mossoró conta com 278 profissionais, treinados e capacitados para resguardar a segurança do cidadão mossoroense.  Sempre com a preocupação de mostrarmos para a população que somos uma Guarda Cidadã e que estamos nas ruas para lutarmos por um mundo mais justo, desde a proteção dos bens patrimoniais, até a segurança do cidadão.  Conte conosco. Ligue 153




Nuvens de Tags