Manchetes

Plano de Enfrentamento à Seca é apresentado em Brasília

O secretário de Segurança Pública e Defesa Civil de Mossoró, tenente coronel Alvibá Gomes, foi recebido nesta terça-feira, 21, pelo secretário Nacional de Proteção e Defesa Civil, Gen. Adriano Pereira Júnior, em Brasília.

Na oportunidade, foi apresentado o Plano Emergencial de Enfrentamento à Seca. O documento já havia sido apresentado à coordenação da Proteção e Defesa Civil estadual,  que trabalha em conjunto com o município dando orientação e assistência para implementação das ações.

O general Adriano Pereira Júnior mostrou-se solícito às reivindicações e declarou que já fez um aporte de R$ 4 milhões ao Estado, afim de atender a demanda de carros-pipas.

Entre as ações previstas no Plano Emergencial, destacam-se a contratação de 10 carros-pipas; aquisição de 250 caixas d’água de cinco mil litros; aquisição de 12 mil cestas básicas e 80 mil sacos de ração para animais, totalizando um investimento no valor de mais de R$ 7 milhões, recursos pleiteados junto ao Governo Federal.

“A reunião foi muito produtiva. O general foi atencioso com o nosso Plano e demostrou interesse em apoiar. Estou satisfeito”, falou o secretário Alvibá.

Participaram ainda da reunião, o coordenador Municipal da Proteção e Defesa Civil, Carlos Paiva;  o secretário de Desenvolvimento Econômico do Município, Luiz Antônio, e o assessor da senadora Fátima Bezerra, Ricardo Borges.

Sobre a Guarda Civil

A Guarda Civil Municipal de Mossoró conta com 278 profissionais, treinados e capacitados para resguardar a segurança do cidadão mossoroense.  Sempre com a preocupação de mostrarmos para a população que somos uma Guarda Cidadã e que estamos nas ruas para lutarmos por um mundo mais justo, desde a proteção dos bens patrimoniais, até a segurança do cidadão.  Conte conosco. Ligue 153




Nuvens de Tags