Manchetes

Esclarecimento da Guarda Civil de Mossoró a respeito da situação envolvendo taxistas clandestinos da cidade de Governador


Com relação a ultima matéria veiculada no blog Passando na Hora,  a respeito da situação envolvendo taxistas clandestinos da cidade de Governador e Agentes da Guarda Civil de Mossoró, podemos aqui esclarecer alguns pontos necessários para um melhor entendimento por parte da população.

O vídeo deixa bem claro que o carro tipo Siena de cor branca, passa a frente da viatura. Este mesmo carro, segundo testemunhas, é o que momentos antes havia abordado a viatura e determinado que a mesma o acompanhasse. Os demais carros já haviam ficado mais atrás providenciando bloqueio da principal via que dá acesso a entrada de Governador Dix-Sept Rosado.

Mais a frente haviam outros (vários) carros de taxistas clandestinos reunidos em uma praça da cidade (como mostra o vídeo abaixo) que trataram de apreenderem a viatura da Guarda Civil Municipal de Mossoró, bloqueando tanto a parte da frente, quanto  a traseira da viatura, impedindo assim, qualquer tipo de locomoção por parte da viatura, além de manterem sob fortes ameaças os integrantes da guarnição, que em momento algum esboçaram qualquer tipo de reação contra os taxistas que ali se encontravam. Atear fogo na viatura e nos guardas como também furar os pneus da viatura e também virá-la eram algumas das ameaças feitas a todo instante naquela ocasião.

A seguir, podemos acompanhar alguns pontos e informações colhidas através de vídeos que circulam nas redes sociais e comentários de testemunhas:

1° - Em momento algum a guarnição envolvida nesse fato inusitado, apresentou qualquer tipo de ação que caracterizasse a atuação dos GCMs de Mossoró na cidade de Governador Dix-Sept Rosado.

2° - Não houve nenhum tipo de abordagem por parte dos GCMs de Mossoró naquela cidade.

3° - Além das ameaças, houve danos ao patrimônio público, como mostra na imagem o momento em que um dos manifestantes seca um pneu da viatura, com o intuito de impedir sua locomoção.

4° - Nem se quer os Agentes desembarcaram (desceram) da viatura em nenhum momento, enquanto eram mantidos sob pressão de dezenas de taxistas clandestinos ali presentes.

5° - Os GCMs de Mossoró muito menos apresentaram qualquer tipo de reação mesmo perante constantes ameaças a suas vidas.

6° - Em nenhum momento a viatura envolvida neste sinistro, impediu a locomoção de nenhum taxista como também de nenhum transeunte daquela cidade, ao contrario do que eles (taxistas) fizeram com a viatura da GCM Mossoró, que a trancaram, violando assim, o direito de ir e vir rezado na Constituição Federal.
video

Sobre a Guarda Civil

A Guarda Civil Municipal de Mossoró conta com 278 profissionais, treinados e capacitados para resguardar a segurança do cidadão mossoroense.  Sempre com a preocupação de mostrarmos para a população que somos uma Guarda Cidadã e que estamos nas ruas para lutarmos por um mundo mais justo, desde a proteção dos bens patrimoniais, até a segurança do cidadão.  Conte conosco. Ligue 153




Nuvens de Tags