Manchetes

Ex-Comandante da ROMU é nomeado Gerente Executivo Geral do CECOP - GCM Mossoró

Foi nomeado no último dia 07 do mês corrente, com publicação no JOM (Jornal Oficial de Mossoró), o servidor Jorge Diogo Dantas Jales, GCM Jales, para assumir a função de Gerente Executivo Geral e exercer as atividades na Gerência Executiva CECOP – Célula de Comando Operacional, com lotação da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Civil - SESP, conforme a portaria 0410/2015 (segue a portaria no final da matéria).

GCM Jales é Ex-Comandante da ROMU (atualmente comandada pelo GCM Nascimento), além de contar com passagens por outras funções na Guarda Civil Municipal de Mossoró.

"Agradeço primeiramente a Deus por mais essa conquista, bem como ao Prefeito Francisco José Júnior, ao Secretário de Segurança Alvibá Gomes e ao Comandante Geral Jailson Nogueira pela confiança em mim depositada. Recebo essa nomeação com bastante satisfação, ciente das responsabilidades e competências inerentes ao cargo, com a missão de somar e cada vez mais contribuir para o desenvolvimento da nossa GCM e consequentemente da SESP - Secretaria de Segurança Pública e Defesa Civil. Pretendo trabalhar ao lado de todos os outros setores da secretaria, em especial o CISM (Centro Integrado de Segurança e Monitoramento), que tem como gerente o GCM Diego Fernandes", relatou GCM Jales.

De acordo com a Lei 3.482, Seção IV, a Célula de Comando Operacional (CECOP) é diretamente parte integrante do Gabinete do Comandante; competindo-lhe dar cumprimento às diretrizes e normas emanadas por este gabinete e apresenta as seguintes competências:

I. Coordenar as atividades operacionais dos Comandos de pelotões conforme Art. 6º, XI a XVI deste Decreto;
II. Intermediar o atendimento das necessidades operacionais e administrativas dos comandos de pelotões ou inspetorias sob sua subordinação;
III. Prestar atendimento às solicitações dos órgãos municipais no âmbito de suas respectivas competências legais;



 PORTARIA Nº 0410/2015

 O PREFEITO MUNICIPAL DE MOSSORÓ, no uso das atribuições que lhe confere o artigo 78, inciso IX, da Lei Orgânica do Município de Mossoró, e nos termos da Lei Complementar nº 105, de 04 de julho de 2014 e do Decreto nº 4.372, de 17 de julho de 2014; 
RESOLVE: 
Art. 1º - DESIGNAR o servidor JORGE DIOGO DANTAS JALES, matrícula nº 14.307-3, detentor do cargo efetivo de Guarda Civil, para ocupar a função de Gerente Executivo Geral, Símbolo GEX, do exercício das atividades na Gerência Executiva CECOP – Célula de Comando Operacional, com lotação da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Civil. 
Art. 2º - Esta Portaria entra em vigor na data da sua publicação. 

PALÁCIO DA RESISTÊNCIA, em Mossoró-RN, 07 de agosto de 2015. 


FRANCISCO JOSÉ LIMA SILVEIRA JÚNIOR 
Prefeito 


Sobre a Guarda Civil

A Guarda Civil Municipal de Mossoró conta com 278 profissionais, treinados e capacitados para resguardar a segurança do cidadão mossoroense.  Sempre com a preocupação de mostrarmos para a população que somos uma Guarda Cidadã e que estamos nas ruas para lutarmos por um mundo mais justo, desde a proteção dos bens patrimoniais, até a segurança do cidadão.  Conte conosco. Ligue 153




Nuvens de Tags