Manchetes

Guarda Civil apreende menores em conflito com a lei após realizarem assalto

Na noite desta última segunda, 24/08, o Pelotão de Ação Ambiental Municipal (PAAM-01) da Guarda Civil de Mossoró, no comando do GCM Djavan e o GCM Souza, apreenderam em flagrante um casal de menores após os mesmos terem praticado um assalto no bairro Ilha de Santa Luzia. 

Em patrulhamento na Avenida Presidente Dutra, os Agentes resolveram intensificar o patrulhamento na área em apoio com a Policia Militar. Na ação, os Guardas conseguiram visualizar e abordar o casal em uma moto Traxx, de cor preta na Avenida Sérvulo Marcelino, nas imediações do Colégio Maristela. 
Ao ser abordado eles estavam com o celular da vítima, e a menor infratora, ainda teve a audácia de dizer que era filha da vítima. Para provar que o celular não era dela, os GCMs solicitaram que ela destravasse o aparelho, motivo esse que fez com a acusada se enrolasse e em seguida caiu em contradição. 

O menor infrator com a lei, foi conduzido a casa do Avô na rua Primeiro de Maio e segundo ele a Traxx é produto de roubo. Já a menor infratora, foi conduzida para sua residência onde lá os Guardas encontraram outros aparelhos possivelmente produtos de roubo, um punhal, relógio e um canivete.  

Os menores em conflito com a lei foram apresentados a autoridade policial na Delegacia de Plantão. Um caso inusitado foi que uma pessoa que lanchava nas imediações da delegacia, avistou a moto Traxx em cima da viatura e resolveu ir até a delegacia. Chegando lá viu os adesivos no farol da Traxx e reconheceu como sendo de seu primo que foi tomada de assalto nesse último domingo, 23. 

Os guardas pediram a cópia do Boletim de ocorrência confeccionado na plantão ontem e ao verificarem o chassi foi constatado que a moto realmente era do seu primo, que foi orientado a comparecer para ver se reconhece o menor como autor do assalto.
Já a vítima que teve seu celular roubado, reconheceu de imediato o casal e seu aparelho estava entre os apresentados na plantão.

Portanto, parabéns a guarnição por mais esse brilhante trabalho.




Sobre a Guarda Civil

A Guarda Civil Municipal de Mossoró conta com 278 profissionais, treinados e capacitados para resguardar a segurança do cidadão mossoroense.  Sempre com a preocupação de mostrarmos para a população que somos uma Guarda Cidadã e que estamos nas ruas para lutarmos por um mundo mais justo, desde a proteção dos bens patrimoniais, até a segurança do cidadão.  Conte conosco. Ligue 153




Nuvens de Tags