Manchetes

Guardas Civis participam de treinamento realizado pela PM

Os Guardas Civis Municipais (GCM´s) de Mossoró participaram na última segunda-feira, 24, de treinamento realizado pela Polícia Militar (PM), através do pelotão de Força Tática.
A capacitação ocorreu na sede do 2º Batalhão da PM, e teve como foco o uso de armamentos menos que letais, entre eles, armas de eletrochoque (Spark e Teaser), gás lacrimogênio, entre outros.

De acordo com o GCM Allan Bueno, o curso foi bastante produtivo. “Equipamentos de menor letalidade são a melhor maneira que temos de intervir nas situações e preservar vidas sem deixar de respeitar o uso progressivo da força", comentou o agente.

Além dos GCMs, o curso também foi destinado para Policiais Militares da Força Tática, GTO de Mossoró, GTO da cidade de Apodi, Agentes de Trânsito da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, bem como Agentes Penitenciários (AGEPEN). 
A capacitação teve como instrutores o Soldado Nojosa, Soldado Pedro e o Tenente Muniz, todos do pelotão Força Tática.

Sobre a Guarda Civil

A Guarda Civil Municipal de Mossoró conta com 278 profissionais, treinados e capacitados para resguardar a segurança do cidadão mossoroense.  Sempre com a preocupação de mostrarmos para a população que somos uma Guarda Cidadã e que estamos nas ruas para lutarmos por um mundo mais justo, desde a proteção dos bens patrimoniais, até a segurança do cidadão.  Conte conosco. Ligue 153




Nuvens de Tags