Manchetes

Instituições se reúnem para definir Festa da Independência

O próximo feriado nacional, de acordo com o calendário brasileiro, será no dia 7 de setembro, quando o país celebrará os 193 anos de Independência. Em Mossoró, obedecendo à tradição, a festa será comemorada com o Desfile Cívico-Militar que acontece sempre na Avenida Alberto Maranhão. Para realizar esta celebração, a Secretaria Municipal da Educação, que organiza o evento, realizou uma reunião nesta quarta-feira, 12, no Centro Administrativo.

O encontro, além da secretária municipal da Educação, Iêda Chaves, reuniu o secretário municipal da Segurança Pública e Defesa Civil, Alvibá Gomes, e representantes dos Batalhões da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Guarda Civil Municipal e Tiro de Guerra. Professores da Univerdidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) e Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA) representaram as duas instituições que também pretendem participar da festa.

“Esse foi o nosso primeiro encontro, possivelmente teremos outros, mas ele é importante para afinar as ideias entre as agremiações e entidades que participam desta festa nacional para estabelecermos horário, cronograma e ordem do desfile. Até a próximia semana, teremos esta ordem definida, pois cada representante nos enviará a quantidade de pessoas que desfilarão e, se for o caso, a quantidade de viaturas que compõem a parte motorizada do desfile”, disse a secretária municipal da Educação.

O horário deverá se repetir o mesmo do ano passado. Às 7h, acontece um café da manhã na Escola de Artes. Às 7h30, o prefeito Francisco José Júnior passa em revista as tropas. Às 07h45 é realizado o asteamento das bandeiras e às 8h deve acontecer a largada do desfile.
SECOM

Sobre a Guarda Civil

A Guarda Civil Municipal de Mossoró conta com 278 profissionais, treinados e capacitados para resguardar a segurança do cidadão mossoroense.  Sempre com a preocupação de mostrarmos para a população que somos uma Guarda Cidadã e que estamos nas ruas para lutarmos por um mundo mais justo, desde a proteção dos bens patrimoniais, até a segurança do cidadão.  Conte conosco. Ligue 153




Nuvens de Tags