Manchetes

Mais uma etapa da Operação Integração é deflagrada em Mossoró

Teve início na tarde desta última quinta-feira, 13, no adro da Catedral de Santa Luzia, mais uma etapa da “Operação Integração”, que tem como objetivo reduzir a criminalidade na cidade, a partir de uma ação conjunta que conta com a participação da Guarda Civil Municipal, Agentes Municipais de Trânsito, 2º e 12º Batalhão de Polícia Militar, Comando da Polícia Rodoviária Estadual (CPRE), Companhia Independente de Proteção Ambiental (CIPAM) e Esquadrão de Polícia Montada (EPMon).

“Desde o início do mês já estávamos realizando operações isoladas e agora iniciamos mais uma etapa deste trabalho integrado, que tem alcançado expressivos resultados, graças a essa parceria fundamental com a Polícia Militar. O major Humberto Pimenta e o major Oliveira Fagundes, comandantes do 2º e 12º Batalhão de Polícia Militar, e suas tropas têm contribuído de maneira significativa para o sucesso dessa Operação”, reforça o secretário municipal de Segurança Pública e Defesa Civil, Alvibá Gomes.

Na etapa iniciada hoje, cerca de 80 homens da Guarda Civil e da Polícia Militar se deslocaram, em 20 viaturas, para diversos bairros da cidade, promovendo barreiras, com o apoio do II Distrito de Polícia Rodoviária Estadual (DPRE) e agentes da Secretaria de Mobilidade Urbana (SEMOB), patrulhamento tático móvel e intensificando abordagens a veículos e cidadãos em situações suspeitas. “Atuamos a partir das estatísticas que identificam os locais de maior incidência de crimes, possibilitando o emprego do policiamento com mais efetividade nesses locais”, explicou o comandante do II BPM, major Humberto Pimenta.

De acordo com o comandante do 12º BPM, major Oliveira Fagundes, a soma de esforços da Polícia Militar e Guarda Civil Municipal tem contribuído de maneira significativa para a redução dos índices de criminalidade em Mossoró. “Atuamos de forma conjunta, unindo as forças de segurança, e os reflexos desse trabalho já podem ser constatados pela população. A cada Operação Integração conseguimos alcançar resultados ainda mais expressivos”, reforça.

Estatísticas: Redução de Homicídios
A partir da política de integração adotada pela Prefeitura de Mossoró, com o importante apoio da Polícia Militar, os índices de homicídios na cidade reduziram em 25% no primeiro semestre deste ano, se comparados ao mesmo período do ano passado. Também houve redução no número de roubos a pessoas, furto e roubo de veículos e de roubo a comércio.

No dia 18 de Março deste ano, a primeira etapa dessa mesma operação tinha sido deflagrada nos bairros e nas principais vias de Mossoró e percorreu toda a cidade, com rondas, patrulhamento e abordagem.

SECOM

Sobre a Guarda Civil

A Guarda Civil Municipal de Mossoró conta com 278 profissionais, treinados e capacitados para resguardar a segurança do cidadão mossoroense.  Sempre com a preocupação de mostrarmos para a população que somos uma Guarda Cidadã e que estamos nas ruas para lutarmos por um mundo mais justo, desde a proteção dos bens patrimoniais, até a segurança do cidadão.  Conte conosco. Ligue 153




Nuvens de Tags