Manchetes

Secretário de Segurança Pública e Defesa Civil (SESP), será responsável pela coordenação do Comitê Gestor do projeto " Transformando Destino"

O prefeito Francisco José Júnior assinou na manhã desta ontem, 4, durante solenidade na sede das Promotorias de Justiça da Comarca de Mossoró, o decreto de criação do Comitê Gestor Municipal do projeto “Transformando Destinos”, que tem como objetivo apresentar estratégias de enfrentamento às drogas. O projeto, idealizado pelo Ministério Público, será implementado a partir da integração de 10 secretarias municipais, entre elas está incluída a Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Civil, tendo como membro, Francisco Alvibá Gomes Ferreira, responsável pela coordenação do Comitê.

Durante a assinatura do decreto, o prefeito ressaltou as ações que já são executadas pelo Município no combate às drogas, como o programa “Crack, é possível vencer”, a ampliação das Bases Integradas Cidadãs (BICs) e a Operação Integração, e citou ainda a atenção especial que a Prefeitura vem dando também ao tratamento de dependentes químicos, através, por exemplo, da abertura do Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (CAPS AD) 24 horas.

Além da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Civil, o Comitê Gestor do “Transformando Destinos” será composto ainda pelas secretarias de Saúde, Desenvolvimento Social e Juventude, Educação, Planejamento, Esporte e Lazer, Serviços Urbanos, Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Cultura, Meio Ambiente e Urbanismo.

Com informações da SECOM

Sobre a Guarda Civil

A Guarda Civil Municipal de Mossoró conta com 278 profissionais, treinados e capacitados para resguardar a segurança do cidadão mossoroense.  Sempre com a preocupação de mostrarmos para a população que somos uma Guarda Cidadã e que estamos nas ruas para lutarmos por um mundo mais justo, desde a proteção dos bens patrimoniais, até a segurança do cidadão.  Conte conosco. Ligue 153




Nuvens de Tags