Manchetes

Agentes da Guarda Civil captura animal silvestre no bairro Costa e Silva

Ontem, por volta das 08 horas, o Pelotão Ambiental da Guarda Civil de Mossoró (PAAM-01), composta pelos GCM´s Costa e Silva, Cleverson e Navegantes, foi acionado através da guarnição da (ROMU-11),  pois havia um animal silvestre próximo ao restaurante Tenda, correndo risco devido o trânsito e também próximo das residencias. A PAAM foi até o local e realizou a captura do animal e constatou que tratava-se de uma Iguana. 
Em seguida os Agentes se dirigiram até o parque ecológico que fica localizado nas dependências do Ibama, onde devolveram o animal ao seu habitat natural.


Saiba mais
Esses animais denominados Iguana, pertence a família Iguanidae. Ao nascerem, esses animais são de coloração verde, bastante intensa. Quando adultos, sua coloração passa a ser mais escura, geralmente com rajados pretos ou cinzas. 

Segundo a União Internacional para a Conservação da Natureza e dos Recursos Naturais (IUCN), dez são as espécies que se encontram criticamente em perigo, seis se apresentam em perigo, e oito estão vulneráveis.


Sobre a Guarda Civil

A Guarda Civil Municipal de Mossoró conta com 278 profissionais, treinados e capacitados para resguardar a segurança do cidadão mossoroense.  Sempre com a preocupação de mostrarmos para a população que somos uma Guarda Cidadã e que estamos nas ruas para lutarmos por um mundo mais justo, desde a proteção dos bens patrimoniais, até a segurança do cidadão.  Conte conosco. Ligue 153




Nuvens de Tags