17 de setembro de 2015

Atuação das BICs garante mais segurança para a população

As Bases Integradas Cidadãs (BICs), ampliadas de uma para cinco na atual gestão municipal, vêm garantindo mais segurança para a população mossoroense. O trabalho em conjunto da Guarda Civil e da Polícia Militar tem resultado, entre outras ações, em prisões por furto e roubo, apreensões de drogas, armas, recaptura de veículos e de foragidos.

De acordo com balanço divulgado pelos comandos do 2º e 12º Batalhão de Polícia Militar (BPM), entre janeiro e julho deste ano, foram apreendidos pelas Bases Integradas Cidadãs mais de sete quilos de maconha, cerca de 120 pedras de crack e 23 armas; efetuadas 88 prisões por tráfico de drogas, furto, roubo, porte de arma, entre outras, e recapturados 12 foragidos e 72 veículos.

“São números que reforçam a importância do trabalho das BICs em nossa cidade, a partir de uma parceria com a PM, que vem garantindo mais segurança para os cidadãos e mais força policial nas ruas. Quero aqui também ressaltar e agradecer o empenho dos comandantes do 2º e do 12º BPM, major Humberto Pimenta e major Oliveira Fagundes”, destaca o secretário municipal de Segurança Pública e Defesa Civil, Alvibá Gomes.

Atualmente, Mossoró conta com Bases Integradas Cidadãs instaladas nas regiões do Santo Antônio, Abolição, Barrocas, Sumaré e Centro, responsáveis hoje por manter cerca de 40% do efetivo total da Polícia Militar nas ruas da cidade, a partir de diárias operacionais pagas pela Prefeitura de Mossoró a policiais em exercício, nos dias de suas folgas. 

Do total de viaturas em circulação atualmente em Mossoró, 11 estão ligadas às Bases Integradas Cidadãs. Para o prefeito Francisco José Júnior, os resultados obtidos comprovam que a política de segurança pública adotada em Mossoró está no caminho certo. “Governar é eleger prioridades, e desde que assumimos a gestão definimos como prioridade a segurança, ampliando os investimentos no setor, com resultados expressivos sendo alcançados”, conclui o chefe do Executivo local.
SECOM

Sobre o Blog

Sobre o Blog
Blog criado em 2014 para informar aos leitores as notícias da Guarda Civil Municipal de Mossoró-RN, como também assuntos relacionados a Secretária de Segurança Pública.

Postagens Recentes

recentposts

Postagem em destaque

Ronda Saúde da Guarda Civil recupera motocicleta roubada