4 de setembro de 2015

BICs são responsáveis por cerca de 40% do efetivo da PM nas ruas da cidade

As Bases Integradas Cidadãs (BICs), ampliadas de uma para cinco na atual gestão municipal, são responsáveis hoje por manter cerca de 40% do efetivo total da Polícia Militar nas ruas da cidade, a partir de diárias operacionais pagas pela Prefeitura de Mossoró a policiais em exercício, nos dias de suas folgas. 
“Essa parceria tem contribuído de maneira significativa para o combate à criminalidade. Além dos policiais militares diariamente nas ruas, as BICs também contam com o reforço dos nossos guardas municipais, em um trabalho integrado que está beneficiando os mossoroenses”, destaca o secretário municipal de Segurança Pública e Defesa Civil, Alvibá Gomes.
Do total de viaturas em circulação atualmente em Mossoró, 11 estão ligadas às Bases Integradas Cidadãs, realizando o patrulhamento em áreas como o Sumaré, Abolições, Barrocas, Santo Antônio, Cobal, Centro, entre outras. Para o prefeito Francisco José Júnior, essa integração entre Município e o 2º e 12º Batalhão de Polícia Militar (BPM) reflete o compromisso da gestão municipal com o setor de segurança pública.
“A Prefeitura de Mossoró mantém, com recursos próprios, o pagamento dessas diárias operacionais, garantindo dessa forma mais policiais nas ruas, mais renda para esses profissionais, que estão trabalhando em dias de folga, e consequentemente garante mais tranquilidade para a população. Esse trabalho integrado já aponta resultados extremamente positivos e essa parceria vai ser mantida, porque segurança é prioridade na nossa gestão”, conclui o prefeito Francisco José Júnior.

Sobre o Blog

Sobre o Blog
Blog criado em 2014 para informar aos leitores as notícias da Guarda Civil Municipal de Mossoró-RN, como também assuntos relacionados a Secretária de Segurança Pública.

Postagens Recentes

recentposts

Postagem em destaque

Ronda Saúde da Guarda Civil recupera motocicleta roubada