Manchetes

Dois assaltantes foram detidos pela Guarda Civil de Mossoró logo após tentativa de assalto

Na manhã desta terça, 01/09,  a Ronda Ostensiva Municipal (ROMU-11), composta pelos GCM´s Leikson e Jamille, estava em patrulhamento no Ambulatório Materno Infantil (AMI) e no PAM do Bom Jardim, quando um cidadão informou que na outra esquina, mais precisamente na Rua Delfim Moreira, próximo a Escola CEAMO, estava acontecendo um assalto. 

Segundo informações, uma mãe estava chegando na escola com seus filhos, quando foi surpreendida por dois indivíduos que estavam de motocicleta. 

Imediatamente a Viatura foi até o local e ao avistarem a guarnição, os elementos se assustaram e fugiram. A guarnição saiu em perseguição aos suspeitas, que inclusive fizeram direção perigosa pelas ruas mossoroenses, ou seja, os elementos pilotavam a motocicleta na contra mão.

Os indivíduos só pararam quando os agentes colidiram a viatura contra a motocicleta, nas proximidades do Ferro de Engomar, no bairro Santo Antônio.

O condutor da motocicleta, trata-se de Ricardo Gomes da Silva, 22 anos, morador da rua Epitácio Pessoa. O mesmo já responde pelo crime de furto, 155 do Código Penal. Já o seu comparsa que estava na garupa, trata-se de Wesley Barbosa de Souza, 23 anos, morador da rua Francisco Sales, Abolição I e estava armado com um revólver calibre 38 com três munições deflagradas. Wesley já é bastante conhecido da Polícia Militar. O mesmo tem uma tatuagem de palhaço e responde por diversos crimes, entre eles, tráfico de drogas e homicídios.
Vale lembrar que além da arma de fogo apreendida, os Guardas Civis, conseguiram recuperar em poder desses meliantes, os produtos oriundos do assalto que realizaram, sendo 03 celulares e anéis de ouro. Já a moto que os mesmos estavam realizando crimes, é uma Titan 150cc, de placa MZB 2453, de cor vermelha.

Outro ponto que merece destaque é que os GCM´s solicitaram o auxílio do Serviço de Atendimento de Urgência (SAMU) para realizarem os procedimentos de primeiros socorros nos meliantes e posteriormente, foram conduzidos para o Hospital Tarcísio Maia. 

Assim que receber alta do hospital, os elementos serão conduzidos para a Delegacia de Furtos e Roubos, onde será efetuado os demais procedimentos.

A ROMU-11 teve o apoio do Pelotão Ambiental (PAAM), ROMU-13,12 e 14.

Parabéns ao Guardas envolvidos nessa ocorrência, pois são ações como essa que a população mossoroense aplaude de pé.










Sobre a Guarda Civil

A Guarda Civil Municipal de Mossoró conta com 278 profissionais, treinados e capacitados para resguardar a segurança do cidadão mossoroense.  Sempre com a preocupação de mostrarmos para a população que somos uma Guarda Cidadã e que estamos nas ruas para lutarmos por um mundo mais justo, desde a proteção dos bens patrimoniais, até a segurança do cidadão.  Conte conosco. Ligue 153




Nuvens de Tags