Manchetes

Guarda Civil participa de curso de Sobrevivência e conclui em 1° Lugar

No ultimo fim de semana, a Agente GCM Joanna Rafaella, na qual faz parte do Pelotão de Ação Ambiental Municipal (PAAM) da Guarda Civil Municipal de Mossoró, participou da 5ª Edição do Curso de Sobrevivência, Adaptação, Resistência e Resgate (S.A.R.R), capacitação essa que foi realizada pelo Grupo de Instruções e Técnicas Especiais - GITE. 

O curso aconteceu na cidade de Fortaleza, onde se inscreveram cerca de 30 participantes, na maioria agentes de segurança pública,  entre eles militares, agentes penitenciários, e guardas civis. Vale lembrar que desses 30 inscritos, apenas 28 concluíram todas as etapas. 

Na capacitação, os alunos enfrentaram situações adversas, tais como marcha de 15 km, simulação de carregamento de feridos, noites em claro, falta de água, comida, além de diversas tarefas como obtenção de fogo, construção de abrigo, caçar o próprio alimento, entre outras.

"Pensei que séria mais complicado porque fui sozinha,  me dediquei bastante, enfrentei obstáculos, frio, fome, sede, mas consegui superar. São cursos como esses que nos deixam bastante qualificados e preparados para enfrentarmos barreiras na vida" comemorou a GCM  Joanna Rafaella .

Concluindo o curso em primeiro lugar, a participante recebeu como prêmios pelo destaque, uma escultura representando "o aluno do "S.A.R.R" e um facão personalizado do grupo GITE. 

Outros componentes da Guarda Municipal de Mossoró também já participaram do S.A.R.R, tais como os GCM´s Bueno, Moura, Marques e o Comandante da ROMU, GCM Nascimento.

Parabéns a guerreira!!!

Sobre a Guarda Civil

A Guarda Civil Municipal de Mossoró conta com 278 profissionais, treinados e capacitados para resguardar a segurança do cidadão mossoroense.  Sempre com a preocupação de mostrarmos para a população que somos uma Guarda Cidadã e que estamos nas ruas para lutarmos por um mundo mais justo, desde a proteção dos bens patrimoniais, até a segurança do cidadão.  Conte conosco. Ligue 153




Nuvens de Tags