21 de setembro de 2015

Prefeitura homologa resultado do estágio probatório de Guardas Civis

Os Guardas Civis Municipais (GCMs) que integram a primeira turma de formação do órgão, com ingresso no serviço público local em 2012, tiveram o resultado do seu estágio probatório homologado pela Prefeitura de Mossoró. A publicação das 87 portarias, que tornam efetivos os servidores, consta na edição mais recente do Jornal Oficial de Mossoró (JOM), de 18 de setembro de 2015.

“A aprovação no estágio probatório é um reconhecimento da capacidade e competência dos Guardas Civis. É uma grande satisfação para a administração municipal contar com servidores efetivados em seus cargos, preparados e valorizados”, destaca o secretário de Segurança Pública e Defesa Civil de Mossoró, Alvibá Gomes.

O estágio probatório está previsto na Lei Complementar n° 29, de 16 de dezembro de 2008, que dispõe sobre o regime jurídico dos servidores públicos municipais de Mossoró. Em seu artigo 25, a Lei elenca como critérios de avaliação no período do estágio os seguintes fatores: assiduidade, disciplina, capacidade de iniciativa, produtividade, responsabilidade, idoneidade moral, pontualidade e interesse pelo serviço.

Ainda na edição do JOM que traz a homologação do resultado do estágio probatório da primeira turma de Guardas Civis aprovada em concurso público, também está publicada a relação dos novos servidores contemplados com a Avaliação de Gratificação de Desempenho Específica de Serviços (GDES), concedida aos Guardas que foram convocados no mês de maio desse ano.

“A valorização do servidor é uma das prioridades da nossa gestão. Quando assumimos a administração, a Guarda era composta por cerca de 180 agentes, hoje esse número se aproxima dos 300. Temos uma nova Guarda Civil, estruturada, motivada e com o seu trabalho reconhecido pela população”, conclui o prefeito Francisco José Júnior.
Secom

Sobre o Blog

Sobre o Blog
Blog criado em 2014 para informar aos leitores as notícias da Guarda Civil Municipal de Mossoró-RN, como também assuntos relacionados a Secretária de Segurança Pública.

Postagens Recentes

recentposts

Postagem em destaque

Ronda Saúde da Guarda Civil recupera motocicleta roubada