Manchetes

Projeto aproxima Guarda Civil da comunidade escolar

Na manhã desta segunda-feira, 21, as secretarias municipais da Educação e da Segurança Pública e Defesa Civil apresentaram aos alunos da Escola Municipal Professor Antônio Fagundes, no Aeroporto, o projeto Ronda Preventiva Escolar (ROPE). Além dos secretários Iêda Chaves e Alvibá Gomes, os próprios Guardas Civis participaram da apresentação.

Com o auditório lotado de alunos, a secretária municipal da Educação, Iêda Chaves, destacou a importância do perfil educativo e preventivo do projeto da ROPE, que será realizado através de palestras e orientações. “Este projeto contará com viaturas e guardas civis realizando o trabalho ostensivo. Mas este projeto é muito mais que isso. Tão importante quanto o ostensivo é o caráter educacional e preventivo que a ROPE trará para nossas escolas. Precisamos mostrar o sentimento de pertencimento. Os professores, os alunos e a comunidade em geral precisam entender que as escolas não pertencem ao poder público, e sim a eles próprios e por conta disso todos são responsáveis na contribuição da preservação”, apontou a secretária.

De acordo com Alvibá Gomes, secretário municipal da Segurança Pública e Defesa Civil, o efetivo que será empregado na ROPE é instruído para trabalhar direto com os alunos e toda a comunidade escolar. “Teremos dois carros que serão usados como viaturas para o trabalho ostensivo. E mais importante que isso são os 10 GCMs que estarão trabalhando diretamente com os alunos. São profissionais que possuem o perfil adequado para lidar com a comunidade escolar”, disse o secretário.

Um canal de comunicação, através de um número de telefone, será criado para facilitar a informação das ocorrências que serão levadas até a ROPE. “Em breve, estaremos divulgando números de telefones para que os alunos, professores e comunidade escolar em geral, possam comunicar com a rapidez o desenrolar de ocorrência por parte da ROPE”, completou o secretário.
SECOM

Sobre a Guarda Civil

A Guarda Civil Municipal de Mossoró conta com 278 profissionais, treinados e capacitados para resguardar a segurança do cidadão mossoroense.  Sempre com a preocupação de mostrarmos para a população que somos uma Guarda Cidadã e que estamos nas ruas para lutarmos por um mundo mais justo, desde a proteção dos bens patrimoniais, até a segurança do cidadão.  Conte conosco. Ligue 153




Nuvens de Tags