22 de outubro de 2015

Exército e Defesa Civil fiscalizam Operação Carro-Pipa na zona rural

O comando do 16º Batalhão de Infantaria Motorizada, do Exército Brasileiro, e a equipe da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Civil (SESP) promoveram ontem, 21, inspeção na Operação Carro-Pipa, na zona rural de Mossoró. O objetivo da fiscalização foi averiguar a quantidade, qualidade e periodicidade da distribuição da água nas comunidades atingidas pelo período de estiagem prolongado.  

“Com a visita, podemos mostrar in loco nosso modus operandi e constatar que a nossa metodologia de trabalho está de acordo com os protocolos adotados pelo Exército Brasileiro”, destacou o secretário de Segurança Pública e Defesa Civil, tenente-coronel Alvibá Gomes. 

Na inspeção realizada ontem, foi visitado o assentamento Olga Benário. A fiscalização foi realizada pelo comandante do 16º Batalhão de Infantaria Motorizada, coronel Marcius Cardoso, tenente-coronel Diógenes, e pelo capitão Penaforte. O coordenador da Defesa Civil de Mossoró, Carlos Paiva, também esteve presente na visita.

“A Defesa Civil cumpre o papel de apontar as necessidades de inclusão e exclusão de pontos de atendimento, além de auxiliar na fiscalização da Operação Carro-Pipa. Essa parceria com o Exército tem sido fundamental para atendimento às comunidades nesse quarto ano de seca”, conclui Carlos Paiva.

Sobre o Blog

Sobre o Blog
Blog criado em 2014 para informar aos leitores as notícias da Guarda Civil Municipal de Mossoró-RN, como também assuntos relacionados a Secretária de Segurança Pública.

Postagens Recentes

recentposts

Postagem em destaque

Ronda Saúde da Guarda Civil recupera motocicleta roubada