Manchetes

Guarda Civil: Ronda Preventiva Escolar realiza palestra na Escola Municipal Paulo Cavalcante

Na manhã desta segunda, 19, os Agentes da Guarda Civil Municipal de Mossoró, lotado na Ronda Preventiva Escolar (ROPE), estiveram realizando palestra educativa para os alunos da Escola Municipal Paulo Cavalcante de Moura, bairro Sumaré.

O evento que teve início às 07:30 horas da manhã, contou com a participação do chefe do poder executivo, Francisco José da Silveira Junior, o Secretário Municipal de Segurança Pública e Defesa Civil, Francisco Alvibá Gomes Ferreira, além de outras autoridades.

Na sequência, os Agentes da Ronda Preventiva Escolar, prosseguiram com as ações educativas para os estudantes da rede municipal, interlocução essa, sobre o papel da Guarda Civil, dicas de segurança, como também, orientação do patrimônio público.

ROPE
Entre as atribuições da ROPE, destacam-se o patrulhamento nas escolas do município e a prevenção da ordem local, garantindo segurança física das instalações e a segurança pessoal dos funcionários e alunos; promoção de campanhas de combate às drogas e o exercício da cidadania trabalhando direitos e obrigações; integração entre a Guarda e os alunos, pais, professores e toda a comunidade.


 

Sobre a Guarda Civil

A Guarda Civil Municipal de Mossoró conta com 278 profissionais, treinados e capacitados para resguardar a segurança do cidadão mossoroense.  Sempre com a preocupação de mostrarmos para a população que somos uma Guarda Cidadã e que estamos nas ruas para lutarmos por um mundo mais justo, desde a proteção dos bens patrimoniais, até a segurança do cidadão.  Conte conosco. Ligue 153




Nuvens de Tags