Manchetes

Ronda Preventiva Escolar participa de evento cívico e é presenteada pelas crianças

Os alunos da Escola Municipal Monsenhor Mota, localizada no bairro Abolição I, tiveram uma companhia inesperada na manhã desta última segunda-feira, 5, para entoar os hinos do Brasil e de Mossoró no momento cívico do colégio. Os agentes da Ronda Preventiva Escolar (ROPE) aproveitaram a visita de apresentação do novo pelotão da Guarda Civil Municipal (GCM) a instituição e permaneceram no local até o término do evento.

De acordo com a coordenadora pedagógica da escola, Lindinalva Samento, o Monsenhor Mota atende cerca de 240 alunos, da educação infantil ao 5º ano do ensino fundamental, com idades que variam de 4 a 10 anos. Sobre o projeto da ROPE ela comenta. “É uma iniciativa muito válida, porque nós precisamos dessa força, já que o nível de violência é alto, não só em Mossoró, mas em todo o Brasil, e é um apoio que necessitávamos e a Guarda está de parabéns pelo trabalho”, opina.

Ainda pela manhã, a ROPE visitou também a Escola Municipal Professora Dolores Freire de Andrade, dessa vez no Abolição III. Assim como no Monsenhor Mota, essa escola também concentra seu trabalho nos alunos do infantil ao 5º ano. Foi lá que os agentes da Guarda foram presenteados pelas crianças. Entre elas estava Felipe, 7 anos, que durante a visita da guarnição fez um desenho retratando a GCM. 

“É gratificante saber da confiança que essas crianças depositam em nós, agentes de segurança pública, além do carinho. Guardarei o desenho como nosso primeiro presente vindo das crianças”, explica a GCM Hindryd, uma das agentes da guarnição. Após a iniciativa de Felipe, outras crianças também fizeram sua arte, todas representando a ROPE e posaram para fotos juntos com os guardas.
Fotos:


Sobre a Guarda Civil

A Guarda Civil Municipal de Mossoró conta com 278 profissionais, treinados e capacitados para resguardar a segurança do cidadão mossoroense.  Sempre com a preocupação de mostrarmos para a população que somos uma Guarda Cidadã e que estamos nas ruas para lutarmos por um mundo mais justo, desde a proteção dos bens patrimoniais, até a segurança do cidadão.  Conte conosco. Ligue 153




Nuvens de Tags