Manchetes

SESP Mossoró participa do I Workshop de Segurança Pública das Capitais do Nordeste

O Secretário Municipal de Segurança Pública e Defesa Civil de Mossoró, Francisco Alvibá Gomes Ferreira, juntamente com o Coordenador da Defesa Civil, Carlos Paiva, o Subcomandante da GCM Mossoró, GCM Jales, além do comandante do Pelotão de Guarda Patrimonial, GCM Corrêa, participou do I workshop de Segurança Pública das Capitais do Nordeste. 
O evento começou hoje pela manhã e se estende até o final da tarde desta sexta, 15, no Centro Municipal de  Referência em Educação (CEMURE), Natal.
O objetivo desse encontro é integrar as Guardas Municipais e discutir a prevenção da violência e o fortalecimento da cidadania. De acordo com o Secretário Municipal de Segurança Pública e Defesa Civil, Alviba Gomes, "esses encontros são importantes para atualizarmos e discutirmos as ações de prevenção. A segurança pública tem sido um dos principais assuntos pautados na atualidade e precisamos aplicar as formulas de prevenção que resultem na implantação da cultura da paz e em Mossoró estamos operando com a BIC Educação, parceria essa que está gerando bons frutos", comemorou o titular desta Pasta.

Entre os temas abordados, merecem destaques, o Projeto Semente Cidadã e Literatura de Cordel, Agente Mirim Ambiental, como também a atuação do Gabinete de Gestão Integrada (GGI-M).
Foto: Divulgação (internet)
Para discorrer sobre os temas do I workshop de Segurança Pública das Capitais do Nordeste, tem como palestrantes, o ex-secretário Nacional de Segurança Pública, Ricardo Balesteri, que ministrou os desafios e perspectivas no cenário da segurança pública municipal e a atual Secretária Nacional de Segurança Pública, Regina Miki, onde irá discorrer sobre as novas diretrizes da SENASP -MJ, Pacto pela Redução da Violência.

Sobre a Guarda Civil

A Guarda Civil Municipal de Mossoró conta com 278 profissionais, treinados e capacitados para resguardar a segurança do cidadão mossoroense.  Sempre com a preocupação de mostrarmos para a população que somos uma Guarda Cidadã e que estamos nas ruas para lutarmos por um mundo mais justo, desde a proteção dos bens patrimoniais, até a segurança do cidadão.  Conte conosco. Ligue 153




Nuvens de Tags