Manchetes

Organização nos cemitérios marca Dia de Finados

Organização e segurança marcaram o Dia de Finados nos cemitérios de Mossoró. Entendendo a importância deste dia e conhecendo o grande movimento nos entornos dos locais, a Prefeitura de Mossoró, por meio da Secretaria de Serviços Urbanos, preparou estratégias que garantiram toda infraestrutura necessária para manutenção de limpeza, segurança, comércio e fluxo do trânsito nos cemitérios e nas proximidades dos mesmos.

Equipes de limpeza, fiscais e guardas civis Municipais fizeram plantões nos cemitérios. Definição de espaço para a montagem das barracas para os comerciantes garantiu as vias livres para o trânsito e entrada de ambulância e bombeiros, caso necessário. “Pela primeira vez, articulamos esses espaços e através de conversa e sorteio com os vendedores definimos os locais para vendas, sempre objetivando e prezando os cuidados essenciais com os visitantes”, declarou Carlos Clay, secretário de Serviços Urbanos. 

No cemitério Novo Tempo, localizado às margens da BR 304, a infraestrutura foi destaque para quem foi visitar um ente querido. “Venho todos os anos com o meu pai visitar o túmulo da minha mãe e me deparar com todo esse cuidado nesse espaço é de alegrar o coração. Limpeza em dia, segurança, um ambiente com as passagens preservadas, espaço para oração, banheiros, tudo isso demostra o respeito com aqueles que já somaram com essa cidade”, destacou Elizabeth Ângela Fonseca.

As visitas aos cemitérios, neste dia 2, foram liberadas até às 18 horas, após isso os portões foram fechados. Todo planejamento para esta segunda-feira, foi feito com a participação das secretarias de Serviços Urbanos, Meio Ambiente e Urbanismo, Mobilidade Urbana, Segurança Pública e Defesa Civil e Infraestrutura e Habitação.
SECOM

Sobre a Guarda Civil

A Guarda Civil Municipal de Mossoró conta com 278 profissionais, treinados e capacitados para resguardar a segurança do cidadão mossoroense.  Sempre com a preocupação de mostrarmos para a população que somos uma Guarda Cidadã e que estamos nas ruas para lutarmos por um mundo mais justo, desde a proteção dos bens patrimoniais, até a segurança do cidadão.  Conte conosco. Ligue 153




Nuvens de Tags