Manchetes

Órgãos de Segurança Pública garantem tranquilidade no evento da festa de Santa Luzia 2015

A Cidade de Mossoró festejou de 03 a 13 de dezembro, as homenagens a Padroeira do município, Santa Luzia. Já a cerimônia de encerramento da Festa, aconteceu na noite de ontem, 13, no adro da Catedral. A Festa de Santa Luzia é um dos maiores eventos religiosos do interior do Rio Grande do Norte.

De acordo com estimativa da Polícia Militar, durante a procissão de Santa Luzia, cerca de 150 mil devotos participaram do ato religioso.
Esse ano, a caminhada saiu da paróquia Nossa Senhora de Fátima, bairro Abolição II e percorreu as ruas da cidade com término na Catedral de Santa Luzia, Centro.

Devotos tais como, crianças, jovens, idosos, pessoas de todas as idades participaram da procissão que encerrou a Festa de Santa Luzia e para garantir toda a segurança do evento, a Guarda Civil Municipal, juntamente com a Polícia Militar e os Agentes de Trânsito, esquematizaram todo aparato para assegurar o bem-estar desta grande festa religiosa, garantindo assim, tranquilidade e segurança aos devotos da Virgem de Siracusa.  

“Foi um evento pacífico, sem nenhum acontecimento de grande vulto, uma vez que a Festa de Santa Luzia atraiu uma multidão de fieis que acompanharam todo o trajeto com segurança e sem incidentes. A Guarda Civil Municipal, como também os demais órgãos de segurança envolvidos no evento fizeram seu papel de forma eficiente, o que contribuiu para que objetivo da festa fosse alcançado.” Comemorou o Secretário de Segurança Pública e Defesa Civil, Francisco Alvibá Gomes Ferreira. 

Sobre a Guarda Civil

A Guarda Civil Municipal de Mossoró conta com 278 profissionais, treinados e capacitados para resguardar a segurança do cidadão mossoroense.  Sempre com a preocupação de mostrarmos para a população que somos uma Guarda Cidadã e que estamos nas ruas para lutarmos por um mundo mais justo, desde a proteção dos bens patrimoniais, até a segurança do cidadão.  Conte conosco. Ligue 153




Nuvens de Tags