Manchetes

ROPE realiza palestra sobre preservação do patrimônio público em rede municipal de ensino

A Ronda Preventiva Escolar (ROPE) da Guarda Civil Municipal de Mossoró, esteve presente na manhã de ontem, 30/11, na Escola Municipal Raimundo Fernandes, promovendo uma palestra sobre preservação do patrimônio público.

Na ação, os agentes cogitaram a importância do patrimônio público para as crianças e também repassaram a forma como os alunos devem comportar-se diante de uma ação de vandalismo, ou seja, ao perceber uma atitude dessas, os alunos devem entrar em contato com a Guarda Civil, através do canal 153, que funciona 24 horas por dia, 7 dias por semana. O número 153 é gratuito e caso o cidadão opte, pode ligar 3315-5010 ou ainda 190.

De acordo com o Secretário Municipal de Segurança Pública e Defesa Civil, Alvibá Gomes, "o policiamento comunitário através da Ronda Preventiva Escolar, já está no seu segundo mês de atuação na cidade e nesse ano vindouro (2016), iremos intensificar mais ainda essas ações, isto é, o projeto será ampliado e com isso mais escolas da rede municipal de ensino serão beneficiadas", comemorou o titular desta Pasta.

No código penal, o crime de dano relacionado à esfera patrimonial refere-se ao fato de destruir, inutilizar ou deteriorar coisa alheia e o infrator poderá receber uma pena de detenção de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.





Sobre a Guarda Civil

A Guarda Civil Municipal de Mossoró conta com 278 profissionais, treinados e capacitados para resguardar a segurança do cidadão mossoroense.  Sempre com a preocupação de mostrarmos para a população que somos uma Guarda Cidadã e que estamos nas ruas para lutarmos por um mundo mais justo, desde a proteção dos bens patrimoniais, até a segurança do cidadão.  Conte conosco. Ligue 153




Nuvens de Tags